Não houve qualquer desvio da Susep, mas houve uma vitória para a indústria brasileira
Voltando ao assunto da matéria em questão: Verifiquei que NÃO houve qualquer desvio da autarquia! O que houve foi uma propaganda contra o governo. Desde ontem, portanto, eu tenho contatado os seguradores, que me informaram justamente o contrário. Inclusive, desafio qualquer um a me mostrar os prós (e contras) da referida decisão. Pesando-se aqui, pelo visto, somente mais uma balela.
Como já afirmei antes, respeito todos os governantes e todas as autoridades. Afinal, quando um candidato se elege, passa a governar para todos. Não é isso? Então - o governo do atual Presidente da República - elaborou um Programa para nossa Pátria, aceito pelo eleitores, num sintoma de Democracia, que passou a ser uma estratégia para todos os cidadãos daqui! Ou temos um Brasil fora do Brasil? No mínimo, devemos dar a chance do governo mostrar a que veio.
E eu aceito todas as verdades dentro de um diálogo. Ou acham vocês que é cômodo defender pessoas que a gente não conhece? Mas os atos falam por si. E estou estranhando esse povo todo. Cadê a educação e o respeito pelas pessoas? pelas autoridades? pelo diálogo concreto, sério e honesto? Essa de ganhar no grito é uma vertente perigosa. O amor pelo que se faz exige diálogo, calma, esperança, solidariedade e testemunho honroso. Eu mesmo me envergonho dessa brutalidade toda contra pessoas que só querem trabalhar. Acredite, nunca vi tanto desrespeito para com essa gente. Na minha opinião, quem está lá é forte como uma leoa. É gigante. É honrada! É honesta! Porém, com todo o respeito pelo cargo que ocupa, tem ferramenta suficiente para mudar esse mundo das porcarias mil dos outros, mas leva a pancada em cima das pancadas, sem esboçar que tem o governo nas mãos e os atos dos outros no bolso! Mas não se enganem, as leoas caçam em silêncio e brincar com leões é perigoso!
A estratégia deste governo, para aqueles que desejam a Livre Iniciativa, é abrir as portas para sermos uma nação produtiva. E o resultado disso tudo é o que está se vendo acontecer aqui e agora. Como empresário do setor de seguros eu desejo que o Brasil seja pujante e rico. Mas para isso, nós temos que acreditar em certos conceitos, como:
- Trabalhar para fortalecer a indústria e o comércio de nosso País.
- Acabar com os Monopólios, Oligopólios, e suas vertentes;
- Dar vazão e respaldo à Livre Iniciativa para todos,
- Acabar com a Corrupção e Suborno;
- Acabar com o Roubo e a vantagem indevida para alguns;
- Ter os demais Poderes em harmonia com o almejo da população brasileira;
- Etc.
Por isso, apesar de nem tudo agradar a todos, nem a mim mesmo, somos devedores de tentarmos fazer essa nação crescer, sob o estigma de, no caso contrário, trabalharmos contra todas as nossas aspirações, crenças e valores e termos resultados ruins para todos.
E o que mais me mostrou nesta notícia é que, impressionantemente, não está havendo motivos ruins para questionarmos a honradez e as virtudes do pessoal da Susep. Porque, simplesmente, o que foi dito pode ser desdito com facilidade. O que parece, não é! E se dói para todos é porque o que tínhamos era cômodo.
O fato é que essa abertura será excepcionalmente boa para os nossos resseguradores e para os consumidores em geral. Pois assim como vai sair dinheiro do Brasil, também vai entrar dólares por aqui. E o que vai acontecer agora é o que já acontecia antes, em todas as indústrias estrangeiras no Brasil. Países que possuem Democracia e Liberdade Econômica são assim. Seria possível que o Brasil não respeitasse essa premissa?
Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>