4.615 corretores, que estavam no limbo legislativo da profissão, se cadastram
Duas coisas importantes vão acontecer no mês de Julho de 2020. Em 1º de Julho, o começo da demonstração da comissão para o segurado (Antes da aquisição, o corretor deve disponibilizar formalmente ao cliente), conforme Resolução CNSP 382/2020. A segunda, no último dia: Termina o recadastramento dos corretores de seguros. Circular Susep 602/2020.
No primeiro caso, há seis meses de carência para adaptação da informação da comissão. Na segunda, os corretores de seguros, não recadastrados, param de receber a comissão da corretagem. Entretanto, as duas medidas estão sendo discutidas pela categoria.
Até ontem, 29/06/2020, cerca de 4.615 novos corretores foram cadastrados no site da Susep. Esses mesmos profissionais estavam no limbo profissional, quando a MP 950/2019 extinguiu a Legislação do Corretor de seguros.
Dos 50.000 profissionais (re)cadastrados, quase 10% são de novos corretores. Agravando ainda mais o momento profissional do intermediador de seguros. Visto que, se tirássemos esses novos produtores da contagem geral, teríamos um volume muito baixo de corretores, hoje, na ativa e recadastrado.
Certamente que esses novos profissionais são bem vindos, mas encontram uma profissão muito impactada pelo tempo. Os corretores de seguros, hoje, não possuem a mesma força do passado.
Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>