Chega de olhar para o meu bolso para editar medidas
Armando Luis Francisco
Um dos países mais propensos a exploração financeira de seus profissionais - com pouca ou nenhuma utilidade prática nas medidas- é o Brasil. Aqui, se faz lobby para tudo e, no meu entender, para questões de pouca ou nenhuma importância. Introduzindo na legislação os famosos jabutis. Vinculando-se atributos de natureza universal, para produzir obrigação de se fazer, sem qualquer discussão com àqueles que serão obrigados a aderir ao "Projeto", como por exemplo desse desmando: Kit de Primeiros Socorros nos veículos.
Mas não é somente isso que nos obriga a fazer o que, muitas vezes, não desejamos: Votação Obrigatória, Pagamento de Contribuições - que deveriam ser voluntárias - ou que despertasse a escolha individual, pagamento do DPVAT, etc. Mais, e quero destacar seis ridículas Leis que foram extintas: Lei contra a camisinha, Discoporto - para pouso de discos voadores, Lei contra o uso de máscaras, Lei contra crimes ambientais em domingos e feriados, Lei contra atentados à gramática e Lei contra MELANCIAS.
https://segredosdomundo.r7.com/6-leis-brasileiras-tao-malucas-que-e-um-crime-voce-nao-conhece-las/
Nesse mesmo conceito, a falta de pesquisa e estudos sérios despontam A burocracia, o dispêndio financeiro e a ineficácia na medida. Aliás, na nossa indústria não é tão diferente assim. E as vezes queimamos etapas, como é o caso de um instituto tão importante como a Autorregulação.
Mas vamos pensar deste jeito: Toda necessidade deve ser espelhado na ampla pesquisa e divulgação, sob o preceito de se conhecer a vontade do público alvo. Aderir, sem obrigatoriedade, é uma opção individual. E a voluntariedade faz nascer a eficiência.
Portanto, legisladores, qualquer Lei que se editar eu vou pensar assim: Estão de olho no meu bolso!
Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Atendimento***2738115: Um Desrespeito ao Consumidor de Seguros
- A Grande Dificuldade de Algumas Seguradoras em Pensar no Sistema de Cálculos para Corretores de Seguros
- Bônus Zero com Sinistro : Seguro Novo ou Renovação Com Agravo?
- Remanejamento de Bônus de Apólice: O Novo “Bônus Frio”?
- Remanejamento de Bônus de Apólice: Prática Ética ou Irregularidade?
- PL 4159/2024 vai acabar com a franquia no seguro
- DPVAT: DEUS EXISTE!
- DPVAT: Deus Não Existe
- No Novo DPVAT e nos demais arranjos, no final do espetáculo, o céu não existe mais, Deus não aplaudiu, se levantou, saiu e puniu!
- A Tertúlia dos Cinco Estados
- Novo DPVAT, Agora SPVAT: Onde Erramos e O Que Está em Jogo?
- SPVAT: Se Realmente É o Ideal, Por Que Apenas Cinco Estados Brasileiros Concordaram em Cobrar o Seguro?
Adicionar comentário