TOKIO MARINE disponibiliza novas oportunidades de negócios
A Tókio Marine Seguradora promoveu, no último dia 28 de abril (terça-feira), o evento ‘EXPERTISE’ de forma totalmente virtual. O evento foi mediado por Derley Piza, Especialista de Estratégia Comercial, e teve como objetivo orientar os profissionais sobre novas oportunidades de negócios, apresentação de novos produtos de pessoa jurídica e medidas preventivas no combate ao covid-19.
Na oportunidade, diretores e profissionais da Companhia tiraram dúvidas dos corretores de seguros sobre a Companhia e seus produtos, bem como a continuidade dos negócios durante a pandemia de covid-19 que assola o mundo.
De Olho em Novos Negócios
Valmir Rodrigues, Diretor Executivo Comercial da Tokio, sugeriu formas de como manter os negócios ativos. “É o momento de o corretor tem que ficar mais próximo do cliente, ainda que virtualmente. Entender suas necessidades, para oferecer o produto mais adequado.” O executivo destacou ainda que muitas oportunidades estão surgindo nesse momento, e cabe ao corretor de seguro identificá-las e propor soluções.
Caroline Ayub, Superintendente de Garantia e Linhas Financeiras da Tokio Marine
Seguro Garantia e Portal do Corretor
Para carteira de Garantia, cujo potencial de crescimento é grande no cenário atual, vista que somente na Justiça do Trabalho existem mais de 484 mil processos passíveis para poder utilizá-lo, a Superintendente de Garantia e Linhas Financeiras, Caroline Ayub, anunciou aprimoramentos no Portal de Seguro Garantia, criado para facilitar o trabalho à distância.
Nesse novo sistema, a principal novidade é que o corretor poderá emitir apólices com valores de até R$ 20 mil, por apólice, com vigência de 2 a 5 anos. Além disso, o corretor tem serviços de gestão de carteira, alteração de vencimento de boletos e sistema de cotação totalmente integrado.
Essas atualizações abrangem também os portais do Parceiro, do Tomador e a plataforma de multicálculo das Corretoras de Seguros. Dessa forma, agora é possível fazer cadastro de tomador, liberação por inatividade e realização de revisão do limite e da taxa.
No portal do Tomador, exclusivo para a modalidade de depósito recursal, garante-se maior autonomia para os Segurados. Por exemplo, são apenas 3 passos para se gerar uma nova apólice. Também pode consultar rapidamente processos em andamento, gerar boleto unificado, boletos avulsos e alterar datas para pagamento.
“A plataforma visa ajudar o corretor a gerar muito mais negócios, e facilitar a vida dos parceiros e clientes, além de ajudar as empresas a manter suas aplicações”, diz Caroline Ayub.
Cyber
Outro ramo que apresenta maior demanda neste período é o Seguro para Riscos Digitais, sobretudo porque qualquer empresa pode ser alvo de ataques cibernéticos. Caroline afirma que o produto se encontra mais acessível, e está se difundindo entre os pequenos e médios negócios. Além disso, a Tokio Marine pode oferecer seguros para empresas e qualquer porte, o foco da empresa são as PMEs com faturamento de até R$ 200 milhões, nicho relevante para captação de novos clientes para a companhia.
“Nós alteramos nossas taxas na ordem de 10% a 15% com base nessa demanda do mercado, para atender às necessidades desse público, que compreende cada vez melhor o papel do seguro para a manutenção do negócio”, ressalta Ayub.
Alexandre Ganeu, Gerente de Gerenciamento de Riscos
Vistoria Remota
Durante o período de pandemia, a Tokio Marine está realizando vistoria remota. Contudo, Alexandre Ganeu, Gerente de Gerenciamento de Riscos, garante que, após este período, a seguradora irá continuar com as vistorias para riscos menores, como de condomínio.
Valdo Alves, Diretor de Transportes
Setor der Transporte
As expectativas são boas para Valdo Alves, Diretor de Transportes, que acredita que a carteira vai continuar sendo a mais relevante após a pandemia. “Transporte está ligado ao desenvolvimento da economia”, diz ele. Mas ressalta que é preciso ficar atento, se especializar, para se destacar. “Quando essa crise passar, vai criar bastante oportunidade, como já ocorreu em outras crises”, explica.
Questionado sobre o que propor aos caminhoneiros mais afetados pela crise do covid-19, ele alerta: “Vamos tratar caso a caso. Tem empresas que temos visto que não devem ser tão afetadas. Vamos entender a necessidade do segurado, estamos sempre à disposição para tratar as demandas”, conclui.
Sidney Cezarino, Diretor de Seguros Patrimoniais e Derley Piza, Especialista de Estratégia Comercial
Retomada Econômica
Segundo Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine Seguradora, a Companhia ainda sentiu os efeitos da queda de procura na carteira de seguro empresarial. “Acreditamos que a atual estabilidade da carteira da Tokio se dá principalmente em razão do pacote de medidas adotado desde o início da quarentena, que tem sido fundamental para manter o volume de produção bastante similar ao do ano passado. No entanto, é possível que o mercado tenha redução de prêmio nos próximos meses. Mas nesse momento ainda é difícil estimarmos o volume exato”, completou Smith.
“Claro que, como todos, não temos um cenário claro de como será a economia. Todas as medidas foram tomadas pelas empresas e pelo Governo, e esperamos que em 2021 ela volte a crescer”, finaliza Sidney Cezarino, Diretor de Seguros Patrimoniais da Tokio Marine
Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine
Combate ao Covid-19
Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos , destacou ainda as medidas que a Tokio Marine Seguradora tem adotado preventivamente, para lidar com a pandemia. Todo o time da seguradora está em home office. O executivo afirma que os investimentos em tecnologia que a companhia realizou ao longo dos anos ajudaram a alocar as equipes, “somos fortes em tecnologia, e tudo está funcionando perfeitamente”.
Entre as medidas anunciadas pela companhia, destaca-se a extensão dos pagamentos em até 6x sem juros. Além disso, o Diretor Executivo de Produtos da Tokio Marine, Felipe Smith, ressalta ainda que, enquanto o mercado de seguros cresceu 10% em 2019, o setor de produtos de pessoa jurídica da Tokio Marine cresceu 37%. “Entendemos que com uma equipe especializada conseguimos atender melhor os corretores e segurados”, explica.
Sobre a Tokio Marine Seguradora :
Em 2019, a Tokio Marine Seguradora S.A. celebrou 60 anos de operação no Brasil. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 140 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais Seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Aluguel, Condomínio, Equipamentos Portáteis, Garantia Estendida, Vida em Grupo e Individual, Acidentes Pessoais e Prestamista; e Produtos Pessoa Jurídica, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Produtos Agro, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos Digitais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico, incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). É a Melhor Seguradora para Trabalhar no País, assim como figura na lista das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>