Como dar apoio aos clientes e seus negócios durante a crise do coronavírus?
*Por Thomas Batt, CEO da Seguros SURA no Brasil
Diante do cenário em que estamos vivendo no mundo, é necessário que o mercado de seguros se adapte e crie ações positivas que toquem as pessoas no seu dia a dia, diante da pandemia do novo coronavírus. O corretor sempre está próximo ao cliente e agora, mais ainda, sanando dúvidas, ajudando a seguir o melhor caminho nos diversos serviços que o mercado segurador tem a oferecer nesse momento.
O mundo está se reinventando. A maioria dos colaboradores, assim como os nossos, estão trabalhando no formato home office, dando continuidade a operação através dos canais digitais.
É importante que intensifiquemos nossos esforços para criarmos ações imediatas que minimizem os impactos da crise para todos. Como gestores de tendências e riscos, é nosso dever antecipar os cenários, e quando se trata da segurança e da saúde das pessoas, é questão de prioridade.
E como podemos apoiá-los? Na SURA criamos um plano de ações focadas em 3 pilares importantes: Ações imediatas para proteger as pessoas; Ações imediatas para adequar o nosso modelo operacional e Plano de avaliação do negócio e implicações no médio/longo prazo.
Com isso, colocamos em prática nosso plano de pronta resposta que consistiu em reduzir a exposição de pessoas, manter a nossa companhia operando e produtiva, sendo ágeis em mudanças de produtos e clausulados para gerar valor imediato aos clientes com maior exposição. Nesse momento, tanto a comunicação interna quanto a externa, estão sendo fundamentais para darmos segurança psicológica para as pessoas e fazermos um alinhamento dinâmico com todas as variáveis mutantes que esse momento apresenta.
Diversas ações foram implementadas com foco em nossos clientes. A garantia de cobertura da COVID-19 no Seguro de Vida em Grupo, a prorrogação de pagamento dos segurados de pequenas e médias empresas, auxílio às pessoas com a estadia provisória em casos de isolamento social e coberturas para apoiar os profissionais responsáveis pelo serviço de delivery. Essas são algumas iniciativas fundamentais tomadas nos primeiros dias desta crise para este período de quarentena.
Na companhia, também aplicamos a isenção da cobrança do prêmio de Seguro de Transporte para mercadorias como o álcool em gel, máscaras e respiradores hospitalares nos transportes realizados pelos clientes, incentivando assim a distribuição em todo o País.
Transformamos a nossa forma de pensar, que antes era em semanas e meses, em horas e dias dando agilidade e maturidade a nossas decisões.
Nunca foi tão importante pensarmos no bem-estar coletivo. Vamos enfrentar esse desafio e nos transformar juntos!
*Por Thomas Batt, CEO da Seguros SURA no Brasil
Sobre a Seguros SURA Brasil
A Seguros SURA chegou ao Brasil em 2016, como parte de um processo de expansão regional da companhia, que hoje está presente em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar e competitividade sustentável, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros para empresas e para pessoas com produtos de Seguro para Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), Afinidades, Bicicletas, além do Seguro Residencial e seguro de automóvel de alto valor. Ao todo, são mais de 350 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba e Goiânia, que atendem todo o território nacional. A presença em mais estados cria vínculos e possibilidades para o entendimento do mercado e a geração de valor em todo o Brasil. Em 2018, a empresa foi reconhecida em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com o Instituto Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking. Para obter mais informações sobre a Seguros SURA, acesse o site: www.segurossura.com.br.
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