Unimed disponibiliza de graça canais virtuais para tirar dúvidas sobre a Covid-19
pixabay
Por meio do Whatsapp e site, clientes e não clientes podem acessar informações seguras e verificar quando buscar atendimento médico a partir de sintomas relatados nos canais
A Unimed disponibiliza gratuitamente dois canais virtuais para clientes e não clientes terem acesso a informações seguras sobre a pandemia do novo coronavírus. O objetivo, além de fornecer respostas confiáveis às dúvidas comuns sobre a Covid-19, é evitar que as pessoas procurem atendimento médico desnecessariamente, contribuindo para que os serviços de saúde não fiquem lotados e priorizem os casos realmente necessários.
O canal Unimed – Orientações COVID é disponibilizado pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. De forma bastante simples, o usuário pode obter informações, tirar dúvidas e relatar sintomas sobre o novo coronavírus, que são repassadas por um robô. Para ter acesso ao serviço gratuitamente, basta adicionar aos contatos do WhatsApp o número (11) 2503-1371. Feito isso, envie um “oi” para o novo contato, que o assistente virtual inicia o atendimento na mesma hora.
Pela internet, os usuários também podem obter informações seguras sobre o novo coronavírus por meio do site http://coronavirus.unimed.coop.br/. Essa ferramenta virtual criada pela Unimed do Brasil também oferece orientações sobre como as pessoas devem se comportar diante da atual pandemia (como por exemplo, se deve ir ou não a uma consulta médica que já estava agendada), bem como notícias atualizadas sobre a doença e entrevistas em áudio (podcasts) com médicos especialistas sobre o tema. E assim como o canal do WhatsApp, o site na internet oferece um webchat, em que um robô faz o atendimento online, tirando dúvidas dos internautas sobre a nova doença.
O superintendente da Unimed Londrina, Ricardo Pinelli, afirma que os conteúdos disponibilizados pelas duas ferramentas criadas pela Unimed do Brasil foram checados por uma equipe de médicos da Cooperativa. “As informações oferecidas pelos canais virtuais são seguras e os usuários podem confiar no conteúdo repassado pelos robôs que fazem o atendimento”, conta.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário