3 coisas que os advogados podem fazer durante a quarentena para melhorar sua produtividade
O COVID-19 vem atingindo a rotina de todos, transformando diversas profissões. Segundo a Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades, já são mais de 12 milhões de brasileiros trabalhando de casa. Nesse momento, é preciso seguir recomendações e criar ações e estratégias para conseguirmos amenizar a crise.
A lawtech Previdenciarista (https://previdenciarista.com/) - plataforma de conteúdo que auxilia a atualização do advogado previdenciário - por exemplo, oferece diversas ferramentas para automatizar e otimizar a rotina do profissional de direito. A startup listou 3 coisas que os advogados podem fazer durante a quarentena para melhorar sua produtividade:
Revise benefícios
Uma dica para que o isolamento social seja produtivo em relação ao trabalho é aproveitar o período para reunir todos os casos previdenciários do seu escritório e revisá-los. Já imaginou quantos clientes seus que você atendeu no passado, podem ter direito à revisão hoje? Ter essas informações em mãos pode ser fundamental para fidelizar seu cliente e conseguir novos casos. Ao final da pandemia e quando voltarmos à normalidade, você poderá chamar os clientes ao seu escritório e apresentar-lhes as propostas de revisão.
Para automatizar o processo de revisão, a tecnologia pode ajudar. Na plataforma do Prev, por exemplo, é possível ter acesso a ferramentas gratuitamente durante 15 dias e testar os cálculos de Revisão da Vida em cerca de de 5 segundos.
Organize os seus arquivos e antecipe prazos
Durante esse período, aproveite para digitalizar os arquivos dos seus clientes e mandá-los para uma plataforma em nuvem. Mandar esses documentos para a nuvem em tempos de processo eletrônico, garante mais segurança ao seu escritório sem prejudicar seu trabalho.
Embora os tribunais estejam suspendendo prazos, o processo eletrônico não para e continua acessível. Aproveite esse período para cumprir antecipadamente alguns prazos que estejam abertos, ou aproveite para elaborar as petições que deverão ser protocoladas quando as atividades voltarem.
Protocolar novos casos
Nem o processo eletrônico, nem o MeuINSS estão parados.Com seu escritório organizado, prazos cumpridos e documentos dos clientes no seu e-mail, nada impede o advogado de distribuir novas ações e protocolar novos pedidos nesse período.
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