Desafio incentiva empresários juniores a buscar soluções para os desafios do coronavírus
Projeto vencedor receberá 10 mil reais para ser executado
A Brasil Júnior - Confederação Nacional das Empresas Juniores - criou um desafio para incentivar empresários juniores a conceber ideias criativas e inovadoras para ajudar governos e sociedade a prevenir, mitigar ou solucionar os problemas gerados pelo novo coronavírus. O "Desafio de Inovação Aberta COVID-19" selecionará uma proposta que receberá até 10 mil reais para ser implementada e executada.
As empresas juniores são formadas por estudantes universitários que aproveitam a formação acadêmica para aplicar, na prática, o que aprendem em sala de aula. Atualmente, existem mais de 1.100 empresas e, aproximadamente, 22 mil empresários juniores em 216 universidades em 26 estados e no Distrito Federal. "Podemos ajudar a gerar um grande impacto na história do Brasil por meio da inovação, empreendedorismo, liderança e educação", defende Ana Beatriz Cesa, Presidente-Executiva da Brasil Júnior.
O impacto da proposta, a eficiência de escalabilidade, o potencial de inovação e a viabilidade serão alguns dos critérios a serem avaliados para determinar o vencedor. O projeto deve ser realizado por duas ou mais empresas juniores e as inscrições estão abertas do dia 1º ao dia 5 de abril pelo link contrateumaempresajunior.com.br. O resultado final será divulgado no 23.
Edital Desafio de Inovação Aberta COVID-19
*Sobre a Brasil Júnior
A Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) é a organização que representa e potencializa o Movimento Empresa Júnior (MEJ) brasileiro a nível nacional. As empresas juniores - iniciativas vinculadas a cursos de graduação - proporcionam aos estudantes uma vivência empresarial, para que aprendam, na prática, os temas ensinados na sala de aula. Hoje, o MEJ possui mais de 1.100 empresas juniores e, aproximadamente, 22 mil empresários juniores distribuídas em 216 universidades nos 26 estados da confederação e Distrito Federal. O propósito do Movimento Empresa Júnior e, como consequência, o da Brasil Júnior é construir um Brasil mais empreendedor, tornando o País mais competitivo, ético, educador e colaborativo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>