Será o Apocalipse no Seguro?
Desde pequeno eu sigo um Rabino Judeu chamado Jesus Cristo. Profeticamente, pelos livros do Antigo Testamento, Ele, O Mestre Judeu, também é o Messias prometido ao homem. Este, se apresentou aqui como Filho de Deus. Ainda, também, O mesmo Grande Mestre me fez entender os aspectos da Justificação pela Fé, a santificação da vida e os eventos finais para Sua Volta ao mundo. Finalmente, a destruição de tudo o que é ruim e faz mal. Todavia, definitivamente, não aboliu nenhuma cláusula da Sua Lei Maior, da Constituição do homem, dos 10 Mandamentos de Deus, escritos no livro de Êxodo capítulo 20: 3-17. Incluindo, ainda, outros mandamentos, Leis civis, cerimoniais e penais; bem como de saúde, de alimentação (Livro de Levitico, capítulo 11, por exemplo), de trato comercial, etc. Resumidamente, por estes mandamentos eu analiso o que vou comer, o que vou beber, como vou tratar o meu semelhante, como e quando eu vou trabalhar na corretagem de seguros, como vou amar a minha esposa e filhos e como vou louvar e bendizer o nome dele. Porque há 50 (de 58 anos) eu sigo este Senhor, Rabino, Messias, Homem, Amigo, Pai, Irmão e Deus, Jesus Cristo, O Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo.
Pois bem, depois dessa introdução, diante da expectativa geral provocada pelo Coronavírus, como estudante dos livros proféticos da Bíblia, eu tenho uma declaração a fazer: - Este momento não é o final do Mundo e nem este evento significa que as Pragas do Apocalipse começaram a atingir a terra. Portanto, se acalme, tenha paz no coração, se volte para Deus e entenda que o momento em que vivemos é de pura reflexão e poderemos sair muito bem de tudo isso - como me disse um segurador. Profeticamente, porém, pelos livros sagrados, o significado está muito bem resumido no texto do Livro de Lucas, no capítulo 21, no versículo 11, que diz: haverá em muitos lugares enormes terremotos, epidemias horríveis e devastadora falta de alimentos. Então sucederão eventos terríveis e surgirão poderosos fenômenos celestes. Bíblia King James, Atualizada (grifei)
Neste momento em que eu escrevo isto, num hiato de Esperança, da temática desta matéria - sábado 04/04/2020 pela manhã - eu tenho ótimas notícias para dar ao Mercado de Seguros. Graças à Deus, 25 seguradoras já disseram que irão pagar a morte do segurado por Covid-19. Entre elas estão as queridas Porto Seguro, Itaú e a Tokio Marine - do amado José Ferrara. Talvez, na segunda-feira restem menos seguradoras que ainda não excluíram a Excludente de Cobertura por morte do segurado causado por Coronavírus. A tendência é que todas as seguradoras paguem aos beneficiários do segurado. Sendo isto um reflexo da esperança que eu quero demonstrar aqui ao leitor aflito
Fora isto, por que temer? Por que demonstrar o pânico e o medo? Eu acredito que teremos condições de trabalhar, pois a nossa atividade é primordial nestes momentos. O seguro da casa é muito importante pra quem ainda possui um teto. O carro, conquistado com as lutas da vida, ainda precisa de seguro. As empresas, prédios e máquinas, precisam estar segurados. E com a fantástica decisão das seguradoras de cobrirem a morte por Coronavírus é muito própria a prospecção do seguro de vida. Portanto, vamos arregaçar as mangas e pegar o telefone e ligar, ligar, ligar e ligar. Isso já nos mostra que conseguiremos alcançar os nossos objetivos financeiros.
Mas eu devo continuar a falar de Esperança. O amigo Jesus está ai para te abraçar. Ele deu a vida como um cordeiro imaculado. Ele é o representante da humanidade que venceu o pecado. Jesus ama a todos os seres humanos. E cada preocupação humana é a preocupação de Cristo. Não temas o infortúnio. Mas prepare-se, porque Ele vai voltar a este mundo. Ele vai acabar com a dor física. Acabará também com a morte. E acabará com o pecado, que nada mais é que o crime contra a Lei de Deus.
Estejamos aguardando a volta de Jesus com o corações preparados. Santificados por Sua palavra e obedientes a sua Lei. E que todo furto, cobiça, ódio, crime, desobediência aos pais, adultério, etc, sejam confessados e abandonados. O sábado, sagrado, seja incorporado a vida de vocês, porque ali haverá benção, santificação e descanso para todos, inclusive para paz familiar. E antes de encerrar eu quero contar uma pequena história:
Havia uma vila muito descuidada. As casas eram feias, acinzentadas, sujas, sem árvores, com calçadas esburacadas. Porém, um dos moradores, não vendo beleza alguma nas casas, foi a loja de tintas e comprou material para pintar a casa. Quando terminou, depois de limpa e pintada, arrumou o cercado e a calçada; plantou árvore na frente e descansou. Nos outros dias a casa se tornou um espetáculo. Todos os que a viam percebiam que era a casa mais linda da vila. Logo, os vizinhos começaram a fazer a mesma coisa: Limparam, pintaram, arrumaram e plantaram árvores na calçada. Mas não terminou ai, a vila vizinha, percebendo o aspecto daquele bairro, logo começou a fazer a mesma coisa, o que encantou as demais vilas que fizeram o mesmo. Moral da história: Quer mudar? Comece por ti mesmo e os demais te seguirão se a coisa for boa. E a Esperança é assim também. Pense positivo, aja com força e alegria.
E quero encerrar, apelando ao coração do Mercado de seguros que todos nós mudemos de vida e tenhamos como alvo dar mais importância às pessoas. Deixemos todo conflito pra trás. O nosso tempo é curto. Logo mais, muitas outras coisas extraordinariamente difíceis acontecerão, mas temos uma Esperança contínua e Viva: A Volta do Senhor Jesus Cristo. Maranata.
Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
IMPORTANTE: As 25 Seguradoras são... Tokio Marine Seguradora, Liberty Seguros, Sompo Seguros, Mitsui Sumitomo, Banco do Brasil Seguros, Caixa Econômica Federal, Centauro ON, Icatu, Chubb, Mongeral, M a p f r e, MetLife, Omint, Pasi, P r e v i s u l, Capemisa, Prudential, Sura, Seguros Unimed, Zurich, Itaú, Porto Seguro, SulAmérica, Generali e Bradesco
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>