Como uma marca pode ajudar seus lojistas em meio a crise causada pelo Covid-19
Para o setor de atacado, Authen estende crédito, projeta estoque para o futuro e ainda faz ações de venda
Que muitas empresas estão mudando suas dinâmicas e até mesmo refazendo alguns planejamentos estratégicos devido a crise provocada pelo Covid-19, não é novidade. Além disso, conforme as cadeias internacionais são afetadas, varejistas estão olhando cada vez mais para marcas nacionais. A Authen, primeira empresa brasileira a produzir uma linha de roupas de performance acessível para corredoras brasileiras, trabalha para fazer com que o setor de atacado não seja atingido de forma brusca.
Criadora do segmento de technical activewear no país, ou seja, um nicho especializado em roupas e acessórios que melhoram o desempenho dos atletas por meio de tecidos tecnológicos e adaptados ao biotipo da mulher brasileira, a marca se prepara para ajudar e dar suporte aos lojistas que vendem suas roupas. Mas, afinal, como uma marca pode ajudar seus parceiros durante as próximas semanas?
No caso da Authen, a equipe trabalha com a projeção feita por especialistas que prevê que o pico do Covid-19 deve acontecer dentro de um mês e meio, assim como foi na China. Uma recente pesquisa feita pela Bain & Company observou os esforços dos varejistas chineses para atender às necessidades de seus funcionários e clientes. Segundo a pesquisa, que avalia o efeito do Covid-19 nos negócios globais, existe uma tendência de mercado em que as pessoas passam a comprar mais depois do pico, assim como aconteceu com o SARS em 2003.
Com isso em mente, a empresa estudou a demanda reprimida - ou seja, quando o consumidor tem o desejo de comprar porém no momento, por falta de recursos ou para evitar gastos, espera para adquirir o produto. Assim, a Authen prevê que as vendas tendem a cair momentaneamente, porém, quando a situação normalizar, os consumidores devem voltar a comprar mais do que antes.
"Estamos ajudando na previsão de demanda durante e pós-crise. Temos estoque suficiente para abastecer as lojas para os próximos três meses. Dessa forma respondemos essa demanda reprimida, tranquilizamos os vendedores e garantimos a mesma eficiência e qualidade para nossas clientes", comenta o norte-americano Christopher Spikes, fundador e CEO da Authen. A empresa ainda dará suporte aos principais lojistas parceiros por meio do estímulo ao giro de produtos, estendendo crédito e oferecendo condições especiais na aquisição de suas roupas.
Sobre a Authen:
Criada em 2013 pelo norte-americano Christopher Spikes, a Authen é a primeira empresa no Brasil a produzir uma linha de roupas de performance acessível para corredoras brasileiras, tornando a marca referência em inovação no seu setor. Ao unir engenharia americana, design thinking e a alma da mulher brasileira, a marca desenvolve produtos que atendem as necessidades das brasileiras, sejam iniciantes ou profissionais. Além de oferecer uma ampla diversidade de medidas, a Authen desenvolve linhas específicas como a Woman’s Needs e o Ciclo da Maratonista, em que cada produto cumpre um propósito, seja evitar desgaste e lesões ou dar sustentação e segurança, entre outras funções.
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