TOKIO MARINE registra 55 pedidos de indenização pelas chuvas em BH e ES
Fonte: Sonho Seguro
A Tokio Marine Seguradora possui já há alguns anos um plano de emergência que é acionado sempre em situações de concentração de danos, como vem ocorrendo em Minas Gerais e no Espírito Santo em razão do alto volume de chuvas. Até o momento, a seguradora registrou 55 sinistros avisados, o que representa aproximadamente R$ 1,1 milhão. Esse número deve crescer, tendo em vista que as chuvas continuam, em especial, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O plano de emergência da Tokio Marine consiste basicamente em aproximar a operação de sinistros da seguradora da Equipe Comercial e dos Corretores que atuam localmente na região atingida para reduzir o tempo de atendimento.
Com isso, a vistoria em um veículo sinistrado, por exemplo, é realizada assim que o mesmo é descarregado do guincho, sendo que o valor da indenização já é definido de imediato e, então, comunicado ao Cliente para conclusão da regulação do sinistro.
Os casos em que os veículos são levados diretamente para oficinas também têm tratamento diferenciado, tendo em vista que a rede referenciada da Tokio Marine já foi orientada a priorizar essas ocorrências com o uso de vistoria por imagem.
Ainda em relação ao Seguro Auto, a cobertura compreensiva (colisão, incêndio e roubo) já contempla o risco de enchente. Para a Tokio Marine, isso inclui a submersão parcial ou total do veículo em água doce proveniente de enchentes ou inundações, inclusive nos casos de veículos guardados no subsolo.
Já no caso dos seguros Residencial, Condomínio e Empresarial, cada Seguradora oferece um leque diferente de coberturas e assistências 24 horas. Portanto, é importante checar se a apólice possui cobertura de alagamento ou inundação e quais são as excludentes.
Na Tokio Marine, as principais coberturas desses seguros são em caso de incêndio, queda de raio, explosão e fumaça. Também é possível contratar coberturas adicionais para danos elétricos, danos causados por vendaval e granizo, quebra de vidros e espelhos, danos a mármores e granitos, danos ao jardim, proteção de joias e relógios, seguro de obras de arte e responsabilidade civil de danos morais. São mais de 10 coberturas acessórias que o cliente pode escolher de acordo com suas necessidades.
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