AUTORREGULADORA: Novas taxas e pouca praticidade me fazem não querer aderir a uma Autorreguladora
ARMANDO LUIS FRANCISCO
"Ninguém poderá ser compelido a associar-se ou permanecer associado". Artigo 5º, inciso XX, da Constituição da República.
Eu até acredito na nossa liderança de defesa institucional. Porém, há implicações terríveis na ADESÃO VOLUNTÁRIA em um instituto autorregulador.
O corretor de seguros não tem hoje nenhuma taxa à pagar. Na autorreguladora, em algum momento, terá que pagar taxas para isso ou aquilo, para ficar tranquilo, ou se auto fiscalizar.
Até entendo a posição de querer que a justiça seja feita ao transgressor é uma opção desnecessária frente ao CNSP, que já possuía essa prerrogativa. Ademais, àquele que vilipendiou o direito profissional tem o governo como fiscal. Porém, temos uma solução:
Basta lutar pelo direito adquirido do corretor na regulamentação até então existente.
Isso mesmo, os defensores profissionais tem a prerrogativa política de fazer.
Afinal, autorregulação é para essa lacuna.
Imagine que o Presidente Jair Bolsonaro desista de punir a nossa profissão e cancele os efeitos das nossas Leis profissionais, pra quê autorregulação?
Primeiro se luta pelas Leis existentes e depois vamos ver...
ARMANDO LUIS FRANCISCO
JORNALISTA
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Atendimento***2738115: Um Desrespeito ao Consumidor de Seguros
- A Grande Dificuldade de Algumas Seguradoras em Pensar no Sistema de Cálculos para Corretores de Seguros
- Bônus Zero com Sinistro : Seguro Novo ou Renovação Com Agravo?
- Remanejamento de Bônus de Apólice: O Novo “Bônus Frio”?
- Remanejamento de Bônus de Apólice: Prática Ética ou Irregularidade?
- PL 4159/2024 vai acabar com a franquia no seguro
- DPVAT: DEUS EXISTE!
- DPVAT: Deus Não Existe
- No Novo DPVAT e nos demais arranjos, no final do espetáculo, o céu não existe mais, Deus não aplaudiu, se levantou, saiu e puniu!
- A Tertúlia dos Cinco Estados
- Novo DPVAT, Agora SPVAT: Onde Erramos e O Que Está em Jogo?
- SPVAT: Se Realmente É o Ideal, Por Que Apenas Cinco Estados Brasileiros Concordaram em Cobrar o Seguro?
Adicionar comentário