A desrregulamentação vai mexer com o bolso do corretor?
Dois excessos mexem com a economia. O primeiro é a regulamentação. Seguindo-se a desrregulamentação.
A desrregulamentação é o acelerador e a regulamentação é o freio. Mas o carro, que é a Economia do País, precisa dos dois, em medidas distintas.
E é justamente o que está acontecendo no Brasil, com a desrregulamentação. Porque há necessidade de uma aceleração forte. Entretanto, nas curvas, por exemplo, é necessário diminuir a velocidade pisando no freio. Na corretagem, por consequência, temos um veículo sem dispositivos de frenagem. Lembrando que o carro (a indústria do seguro) é uma Ferrari Fórmula 1.
É por isso que muitos corretores, de todas as partes deste rincão, me solicitam informações sobre a MP 905. Tardiamente, porém, querem entender o que aconteceu. Alguns, felizes pela medida, expõe seus motivos. Já outros, afirmam suas preocupações.
O vídeo acima foi feito no dia 14/11/19. Imediatamente após a informação da MP 905 e não seria publicado. Entretanto, mesmo amador, em que peço à superintendente que reveja a informação dada para constituição da MP, serve perfeitamente para entender a situação.
Quero informar, ainda, que mudei uma série de conceitos em que afirmei o dano à profissão. Atualmente, esto ouvindo muito para compreender o que muda. E vale a pena ganhar algum tempo para se inserir no que se passa, dentro de uma visão opinativa própria, e conseguir começar a pensar em que vertente do pensamento da corretagem você vai se estabelecer, quanto a MP.
Pretendo continuar a escrever sobre o que muda para os Sindicatos, Funenseg e Ibracor, também, nos próximos momentos. Enfim, certamente a desrregulamentação vai mexer com bolso do corretor de seguros. Alguns ganharão muito mais, por exemplo.
Forte abraço,
Armando Luis Francisco
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>