Dicas de carreira e mercado de trabalho chegam aos podcasts
Com o objetivo de engajar e orientar trabalhadores, episódios do Trampapo, novo canal da Catho, é mais uma ferramenta da empresa para desenvolvimento da carreira profissional
Em uma era pós-internet, métodos de consumo mudam todos os dias: comer, se transportar, fazer compras, escutar notícias, estudar. Nesse novo contexto também surgem os podcasts, ferramenta que auxilia, inclusive no debate de assuntos relacionados ao universo profissional e mercado de trabalho. Segundo uma pesquisa realizada pela Deezer, plataforma de streaming global, o consumo de podcasts cresceu 67%, entre 2018 e 2019, no Brasil, reforçando ainda mais a importância de estar presente nesta plataforma. Com esse objetivo, a Catho lança seu primeiro Podcast, o "Trampapo: papo reto para desenvolver a sua carreira", mais um mecanismo para engajar e educar comportamentos no desenvolvimento da carreira.
A estréia do primeiro episódio aconteceu no último dia 21 de novembro e já está disponível nas principais plataformas de streaming. O lançamento também ganhará como suporte a criação de um site, onde os ouvintes poderão recorrer facilmente às publicações de forma gratuita.
Para Bianca Machado, gerente sênior de Catho, a chegada do podcast irá facilitar ainda mais o dia a dia dos profissionais, uma vez que os conteúdos podem ser acompanhados a qualquer hora, em casa ou no transporte público, dentre outras comodidades que a ferramenta permite.
"De forma fácil e descontraída, será possível encontrar dicas para montar um bom currículo, ouvir recrutadores apontarem que pontos são mais importantes em uma entrevista, conhecer como as tecnologias mudaram a forma de procurar emprego, dentre outras dicas que irão manter esses profissionais atualizados e cada vez mais preparados para as mudanças e necessidades do mercado de trabalho. Um serviço essencial em prol de carreira profissional dele", afirma Machado.
Dando início a série de episódios, o primeiro conteúdo traz como tema o mercado de trabalho no Brasil, tendências econômicas, principais caminhos, estratégias e comportamentos para se manter ativo nesse novo cenário.
Conduzido pelo jornalista e mediador Eduardo Lacerda, o primeiro episódio conta com a participação de João Eduardo Vaz Caetano, gerente sênior de Marketing e Produto da Catho; Fabiola Lencastre, Business Analytics e diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH - SP); e Eliane Navarro Rosandiski, economista e professora-extensionista da Pontifícia Universidade Católica (PUC).
Dentre os demais temas a serem abordados durante a primeira temporada, os ouvintes poderão conhecer mais sobre a importância do currículo na carreira, áreas profissionais em alta, como procurar emprego pela internet, qualificação profissional e desemprego. Além disso, assuntos como mulheres, pessoas com deficiência, negros e LGBTQ+ no mercado de trabalho também farão parte das pautas do veículo.
Sobre a Catho
Com tecnologia de ponta, a Catho, empresa com mais de 800 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Graças a uma cultura aberta à inovação e à criatividade, a Catho tornou-se uma das melhores empresas de tecnologia para trabalhar no Brasil, segundo o Great Place to Work (GPTW).
Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.
A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>