Opinião: A Reforma de Paulo Guedes é dolorosa para o Funcionalismo Público?
O elogio é objetivo: Paulo Guedes acerta em sua decisão de promover uma das mais controversas situações do Brasil: A redução salarial e o fim da estabilidade automática dos servidores.
A verdade é que eu não tenho nada contra quem está estável e confortável com seu salário no funcionalismo público, mas como um brasileiro, que quer ver o Estado crescer e torná-lo eficiente - assim como é a luta diária da Iniciativa Privada, não tem nenhum sentido o salário não compatível com a realidade desta Nação e uma estabilidade que nós outros mortais não possuímos. E pra contrariar ainda a tese difundida neste Rincão, internacionalmente falando, a estabilidade é um mito.
Tanto é assim que hoje temos, pelo menos, duas castas aqui. A Iniciativa Privada vai mal e vazia em estabilidade. Sustentando a casta que vai muito bem e estabilizada, em comparação!
E o pior disso tudo é ver as notícias, bem difundidas, onde pessoas que ganham muito acima da população, não conseguirem viver ainda com essa super renda, por puro descontrole. Pra variar, com puxadinhos que incluem aluguel, vestuário, comida cara, etc.
Ninguém suporta mais sustentar este pensamento, desculpe-me. O Estado não foi criado pra isso. E condiz com o dever de coibir o déficit e a balbúrdia. Ele, o governo, deve difundir o modernismo e o empreendedorismo. Tendo o dever de contribuir para o enriquecimento do povo brasileiro e administrar com eficiência a infra-estrutura necessária ao desenvolvimento do País.
Sinceramente, o Brasil é uma galinha dos ovos de ouro. E eu ainda não sei o milagre desta galinha ainda estar viva. Apesar de doente, ainda moribunda, magra e abatida, depois de vermifugar os conceitos erráticos desenvolvidos nestes 130 anos de República, com benesses mil, vale a pena arriscar a toada de um novo modo de a administração pública se enxugar e ser otimizada para esta população. Quem sabe assim, a política será simplesmente um mero acaso.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>