Terceiro idioma pode impactar até 112% no salário
Segundo dados da 59º Pesquisa Salarial da Catho, a fluência do inglês, somado ao espanhol, agrega valor de mercado aos perfis profissionais
Pesquisa realizada pela Catho identificou a importância do domínio de um terceiro idioma. Somada a fluência do inglês, a presença do espanhol impacta diretamente o salário dos profissionais brasileiros. Segundo dados da 59º Pesquisa Salarial da Catho, o conhecimento em três idiomas chega a aumentar o salário em até 112% em cargos de direção, supervisão ou coordenação.
Ainda segundo o levantamento, o aumento salarial impacta outros níveis hierárquicos profissionais, tais como: analista (61%), especialistas graduados (17%) e consultores (17%). As remunerações tendem a serem maiores do que os profissionais que possuem fluência em inglês, reforçando ainda mais seu valor de mercado.
Salário médio por hierarquia, segundo a fluência na língua espanhola
Percentual salarial de quanto ganham a mais os profissionais que falam espanhol fluentemente versus os que não falam
Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente, oferecer apenas o inglês já não impressiona as grandes empresas. Sendo assim, profissionais que apresentem o espanhol no currículo tendem a se destacar em processo seletivo, principalmente para cargos de gestão. Para Fernando Gaiofatto, gerente da Catho Educação, esses profissionais são mais valorizados pelo mercado porque conseguem realizar as funções do escopo de trabalho em mais de um idioma.
"Depois do inglês o espanhol é a língua mais utilizada na maioria dos países e também a segunda mais exigida pelos recrutadores. Logo, o domínio nesse idioma se torna um grande diferencial para o mercado de trabalho, principalmente para aqueles que vislumbram uma carreira profissional em empresas multinacionais. Recrutar esse profissional é uma conquista 'completa', pois esse está mais do que apto para produzir relatórios, participar de conferências internacionais e reuniões com estrangeiros", afirma o Gaiofatto.
Sobre a Catho
Com tecnologia de ponta, a Catho, empresa com mais de 800 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Graças a uma cultura aberta à inovação e à criatividade, a Catho tornou-se uma das melhores empresas de tecnologia para trabalhar no Brasil, segundo o Great Place to Work (GPTW).
Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.
A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>