TOKIO MARINE credita bom resultado do semestre a filosofia dos 4 “ps”: pessoas, processos, produtos e paixão
AUTORIA: Sonho Seguro /Sindsegsp
A Tokio Marine registrou vendas de R$ 2,76 bilhões no primeiro semestre deste ano, 11,8% em relação ao exercício anterior. O mercado no qual a Tokio Marine atua (sem VGBL, Previdência e Saúde), por sua vez, cresceu 6,3%. O lucro líquido avançou para R$243 milhões, evolução de 23,5%. O Índice Combinado situou-se em 91,7%.
“Sem dúvida, estes são números que nos deixam extremamente satisfeitos. A Tokio Marine continua crescendo fortemente e de forma orgânica, como resultado de uma estratégia alicerçada pelos pilares de crescimento sustentável, rentabilidade e qualidade/inovação de produtos e serviços. E o que é melhor: o mercado também dá sinais de recuperação, mesmo em um cenário econômico ainda marcado por incertezas. Temos confiança de que o setor pode voltar a crescer em dois dígitos”, afirma o presidente José Adalberto Ferrara, em nota divulgada à imprensa.
Ele cita alguns dos destaques, como seguro automóvel, que cresceu 4,8% (sem DPVAT e Garantia Estendida), contra um decréscimo de 0,6% do mercado; e de pessoas (coletivo e individual), no qual a Tokio Marine evoluiu 17,5%, enquanto o mercado subiu 13%.
No ramo de produtos pessoa jurídica, a companhia destaca os crescimentos das carteiras de RC Geral (152,4%); Riscos Nomeados (33,2%); Empresarial (28,4%) e Transportes Consolidado (15,1%), entre outros.
O semestre foi marcado ainda por lançamentos de produtos, como o Tokio Marine Aluguel e o Tokio Marine Agro Safras, e pelo reforço das iniciativas de agilização de processos, abordagem comercial, realização de negócios e ampliação da base de Clientes exclusivamente criadas para seus quase 30 mil Parceiros.
“Os resultados são um reflexo da filosofia da Tokio Marine, baseada em 4p´s: pessoas, processos, produtos e paixão naquilo que fazemos. Colaboradores capacitados, engajados e satisfeitos promovem inovações e melhorias contínuas para atender melhor aos Corretores, Assessorias e Clientes e, por consequência, trazem resultado”, conclui Ferrara.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>