Quem diz que a Fenacor não atua no Executivo, Legislativo e Judiciário não entende de Política Sindical
Vamos ser justos: Bairrismo não é Lobby.
Mas o que é Lobby?
“Atividade de pressão de um grupo organizado (de interesse, de propaganda etc.) sobre políticos e poderes públicos, que visa exercer sobre estes qualquer influência ao seu alcance, mas sem buscar o controle formal do governo; campanha, lobismo.
[Ex:]
"A preservação da Amazônia deve-se, em parte, ao l. de ecologistas"
Enquanto o Lobby reflete a amplidão do conceito (Proteção Veicular) - como na seguinte Frase ,trocadilho da frase do parágrafo acima: A preservação do seguro se deve, em grande parte, ao lobby dos corretores de seguros; o bairrismo invocaria assim o seguinte exemplo: Os corretores de seguros, mesmo preocupados com o crescimento do seguro pirata, procuraram a Susep para tratar do percentual de comissão das apólices.
E é justamente nessas questões institucionais que eu vejo e elogio a atuação disciplinada da Federação Nacional dos Sindicatos dos Corretores de Seguros.
Aqui está para quem quiser ler:
http://www.sincorrs.com/images/news/210619.html
A Fenacor se reuniu com a Procuradora Raquel Dodge em um momento. No outro com o Ministro Paulo Guedes. E no decorrer desses encontros com o Ministro da Justiça Sérgio Moro. Tendo como pauta o mesmo assunto: “investigar e analisar essa ação criminosa e os diversos impactos negativos e perniciosos para a sociedade e para a economia nacional”
E como resultado o empenho do Ministro Paulo Guedes em submeter a questão à Receita Federal do Brasil.
Eu creio que nesse episódio os corretores fizeram muito mais pela indústria do seguro do que a diligência das seguradoras.
Eu creio que pode existir uma luz no fundo da caverna se ações lobistas fizerem seu papel de proteger a população brasileira.
E são estas ações inteligentes que me entusiasmam.
ARMANDO LUIS FRANCISCO
Corretor de Seguros e Jornalista
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>