Quer ser mais competitivo? Conheça as 5 vantagens para as empresas que investem em Software Outsourcing
Cada vez mais os investimentos em tecnologia são determinantes para uma empresa ser mais ou menos competitiva no mercado. E, para muitos negócios, a opção tem sido por subcontratar terceiros para o desenvolvimento de softwares. O chamado software outsourcing permite que os negócios cresçam de forma mais rápida e eficiente e com custos reduzidos. O objetivo é que a contratante consiga delegar determinadas tarefas e, assim, sobre tempo para se dedicar e a questões que são chave para a companhia.
Embora a Ásia ainda se destaque no mercado mundial de softwares, a América Latina não para de se expandir em matéria de software outsourcing, algo já comprovado por muitas empresas dos Estados Unidos e da Europa que utilizam ferramentas produzidas na região para crescer a nível mundial.
Um exemplo é o caso da argentina BairesDev, empresa com forte presença de nos Estados Unidos, e que soma mais de 1250 projetos executados. “Conseguimos entregar um serviço personalizado, que atende as necessidades de quem nos contrata”, explica Pablo Azorin, fundador e Chief Technology Officer. E completa: “Para isso, é fundamental contarmos com uma equipe bilingüe que trabalha no mesmo fuso horário dos nossos clientes”, diz Azorin salientando que o Brasil é um dos principais alvos da BairesDev em 2019.
A seguir as 5 principais vantagens para os negócios que investem em software outsourcing de empresas da América Latina:
1-Dedição absoluta às tarefas-chave do negócio:
Ao subcontratar os serviços de TI a prestadores externos, a empresa se desliga dessa atividade e pode se dedicar de maneira exclusive às tarefas principais, o que irá ajudar a otimizar os resultados do negócio.
2- Aplicação de metodologias ágeis:
Isso permite a resolução rápida e criativa para diferentes problemas que podem aparecer nos negócios, já que os desenvolvedores externos são completamente independentes e autossuficientes e estão capacitados para agir com rapidez nos vários cenários possíveis.
3- Otimização dos custos:
Os desenvolvedores da América Latina têm uma alta qualidade de trabalho e seus custos são mais competitivos do que na América do Norte, como é possível notar na Guia de taxas Globais desenvolvida por Accelerance. Ao contratar o software outsourcing na região, a empresa pode contar com recursos humanos qualificados, mas livres de diversos custos relacionados a impostos na contratação, seguros e capacitação.
4- Proximidade geográfica:
As principais cidades da América Latina estão relativamente próximas umas das outras e também têm fácil acesso em relação aos Estados Unidos. O fuso horário nessas cidades é o mesmo ou tem diferenças pouco relevantes. Isso facilita os negócios, já que as empresas podem realizar trocas virtuais em tempo real e as reuniões pessoais são muito mais acessíveis do que em qualquer outra parte do mundo.
5- América Latina encabeça as preferências das grandes empresas:
Amazon Web Services, Wizeline e Facebook são apenas alguns exemplos de gigantes que elegem o talento da região para a realização de serviços ligados a tecnologia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>