Camila Calais é a única representante do Brasil em premiação internacional na categoria Seguros & Resseguros
A advogada Camila Calais, sócia do escritório Mattos Filho Advogados, é uma das finalistas do Euromoney LMG Americas Women in Business Law Award 2019, iniciativa focada em reconhecer escritórios que incentiva mulheres a avançarem na profissão jurídica e as profissionais de destaque em suas área. Ela é a única representante do País na categoria Seguros & Resseguros e concorre ao prêmio ao lado de outras cinco advogadas.
“Estar na lista das melhores advogadas em seguros e resseguros das Américas é um tremendo reconhecimento e estou muito honrada. A publicação é muito criteriosa e respeitada. O Brasil tem muitas advogadas em seguros e resseguros competentes e tenho certeza que nos próximos anos tais advogadas serão também reconhecidas por esta publicação”, destaca Camilla, que saberá o resultado final do Euromoney LMG Americas Women in Business Law Award 2019 no dia 6 de junho, em cerimônia que acontecerá em Nova York.
A advogada, que atua no setor de seguros e resseguros há mais de 15 anos, conta que no começo da carreira via poucas mulheres em cargos de liderança em seguradoras e corretoras de seguros. “Felizmente, tive ótimos modelos de liderança feminina na família (minha mãe, minhas avós e minhas tias) e no escritório, o que me ajudou a enxergar a possibilidade de crescimento profissional como advogada”, diz.
De acordo com Camila, um dos maiores desafios que enfrentou em sua trajetória profissional foi construir e manter uma rede de relacionamentos, algo, na opinião da advogada, essencial para qualquer profissional. “No início da minha carreira, este desafio era conseguir estabelecer os vínculos sem ter lideranças femininas no setor de seguros e resseguros que pudessem de alguma forma me apoiar. Este desafio ganhou um novo olhar: hoje em dia procuro ajudar as profissionais em início de carreira a desenvolver suas redes de relacionamento”, afirma.
Ela acredita que uma ótima forma de se desenvolver profissionalmente é com o apoio de outras pessoas. “Há iniciativas muito bacanas no setor de seguros que criam um ambiente propício a este apoio por meio da troca de experiências e visões: a AMMS (Associação de Mulheres do Mercado de Seguros) e o Instituto pela Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros – IDIS. Tais associações estão na vanguarda das discussões sobre gênero no setor de seguros e resseguros”, conclui.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>