Resolve Sinistro inicia as atividades para auxiliar os corretores
Depois de seis meses sendo testada internamente, a empresa Resolve Sinistro começa a operar oferecendo solução de atendimento de sinistros para todos os corretores de seguros . A empresa tem como objetivo absorver as ocorrências de sinistros de automóvel, para os corretores médios e pequenos e disponibiliza planos mensais de atendimento. O corretor contrata a Resolve e escolhe um dos planos em função do histórico de seus sinistros. São disponibilizadas opções a partir de dez atendimentos ao ano. O planejamento estratégico de gestão foi elaborado pelos sócios Arley Boullosa eLiliane Barros. Os profissionais atuam no mercado de seguros por mais de 10 anos, tendo experiência em seguradoras e possuem conhecimento no plano diretor para conduzir as operações do novo negócio. Com planos que variam de R$ 79,00 a R$ 3.200,00, é viável obter atendimento de acordo com o histórico de sinistro.
De acordo com Arley Boullosa´, sócio e fundador da Resolve, menciona a importância de facilitar o trabalho dos corretores e corretoras de seguros. “Nosso foco é liberar os corretores do atendimento a sinistros de automóvel e deixar eles focarem nas vendas para acelerar seu crescimento. Tão importante quanto vender, é atender bem o sinistro e sabemos que com uma estrutura pequena, a vida do corretor fica mais difícil. Um sinistro que não é bem atendido faz com que o cliente não renove sua apólice e não indique a corretora para seus parentes e amigos. A Resolve foi exaustivamente testada para que seus processos fossem ajustados, para unir um atendimento de excelência e tecnologia para que os processos sejam acompanhados também pelos corretores”, explicou.
A Resolve Sinistro vai operar inicialmente apenas com o produto automóvel e poderá ampliar em uma próxima etapa o atendimento para outros produtos. A opção pelo auto é uma demanda dos próprios corretores, por ser a produção mais representativa, chegando a 90% em suas carteiras. O tempo necessário para prestar um atendimento adequado e de qualidade, impacta no cotidiano, fazendo com que as vendas sejam prejudicadas. Dos corretores consultados, 94% informaram que cuidam dos próprios sinistros e não possuem receita para contratar um funcionário para a função.
Durante o período de teste de noventa dias, foram atendidos 643 sinistros de 8 corretoras que participaram do piloto e o índice de aprovação dos segurados atendidos chegou a 98%, de acordo com pesquisa realizada pela Resolve após o encerramento dos sinistros. Apenas 2% demonstraram algum tipo de insatisfação em função de prazos de entrega do veículo pela oficina e burocracia no processo de liberação do carro reserva, por parte das locadoras. Os terceiros representaram 23% dos atendimentos e o índice de satisfação ficou em 95%. E quando perguntados se gostariam de receber uma cotação de seguro de seguro para o seu veículo, a resposta sim chegou a 100%.
Boullosa finaliza dizendo que a operação prioriza a perspicácia no processo de gestão do atendimento. “Na economia existem diversos setores que terceirizam parte de suas atividades para serem mais eficientes e produtivos, e a proposta da Resolve é fazer com que os corretores consigam se tornar mais focados no seu negócio principal e alavancar as vendas, com a garantia que seus clientes serão bem atendidos. É hora dos corretores modernizarem suas operações e acompanharem as transformações do mercado. Isso tornará a categoria mais forte e principalmente ajudará os corretores menores sobreviverem em um ambiente mais competitivo”, concluiu.
A empresa ainda oferece a opção de financiamento de um novo veículo para segurados, em caso de sinistros de perda total e o cliente que demonstrar interesse e desejar mais informações, tem sua demanda direcionada para a corretora realizar o contato para negociação e venda. Além disso, é oferecida a orientação jurídica em casos que haja necessidade de intervenção especializada de um advogado.
O site da Resolve é www.resolvesinistro.com.br e os corretores poderão tirar suas dúvidas sobre como funciona, planos e outros esclarecimentos também através do e-mail ou pelo Whatsapp (21) 99137-2357.
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