Colaboradores da TOKIO MARINE participam de evento para desenvolver estratégias que garantem melhor prestação de serviços aos Clientes
Em busca de assegurar bons serviços aos segurados, a Tokio Marine – uma das maiores Seguradoras do Brasil, pela quarta vez consecutiva – organizou, do dia 1º a cinco deste mês, dias de atividades para os funcionários reforçarem as Boas Práticas da Companhia no que diz respeito às estratégias de atendimento, além de estimular a inovação, através da empatia e do diálogo.
A Superintendente de Projetos, Processos e Serviços da Seguradora, Maria Clara Ramos, explica o objetivo do evento, intitulado como IV Semana da Qualidade. “Essa edição da Semana da Qualidade foi pensada para sensibilizar os Colaboradores sobre situações reais do dia a dia de Clientes e Corretores. Um dos principais pilares estratégicos da Companhia é alcançar a excelência no atendimento.
Dessa forma, entendemos que promover ações como essa é fundamental para cumprirmos com nossa missão de proporcionar segurança e tranquilidade aos nossos Segurados, além de disseminar melhores práticas entre os Colaboradores”.
Das tarefas desenvolvidas no encontro, os colaboradores participaram de um quiz que reforçava o pilar de Resolvedor da campanha institucional da companhia: “A Tokio Marine Resolve o que precisa pra você Resolver o que importa”. Na prática, o desafio era resolver casos reais com as soluções cabíveis aos clientes.
Outra ação também foi trabalhada, o “Agente Resolve”. Ao decorrer do dia, os funcionários recebiam contatos de um cliente não identificado – criados pelas equipes de Ouvidoria e Atendimento ao Cliente. A intenção era analisar as questões de “empatia” e “direcionamento e/ou resolução de problema”.
Quem também esteve presente foi o consultor empresarial com ênfase em Recursos Humanos e coaching, Cláudio Queiroz. Na conversa, ele falou sobre tópicos voltados para a fidelização de Clientes como: Marketing de experiência, empatia como um integrante de satisfação e meios para entender os anseios dos usuários.
Os Resolvedores de maior destaque têm a chance de serem premiados com o “Viva! Experiências”, que oferece kits divididos em 13 modalidades, com atividades voltadas à qualidade de vida [bem-estar], esportes e gastronomia.
Sobre a Tokio Marine Seguradora:
A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial em Tóquio. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para clientes pessoas físicas e jurídicas, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla: Produtos Massificados, entre os quais estão os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Riscos Rurais, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico - inclusive R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). Em 2018, foi eleita na quinta posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, o que a manteve pelo sexto ano consecutivo como a Melhor Seguradora. A Tokio Marine ainda está entre as três Melhores Empresas para Mulheres, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil.
Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br
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