Recadastramento: Conflito de interesse se resolve na forma da Lei
Lei 4594/64
Art . 11. Os sindicatos farão publicar semestralmente, no Diário Oficial da União e dos Estados, a relação devidamente atualizada dos corretores e respectivos prepostos habilitados.
Os conflitos de interesse e as demandas legais se resolvem na forma da Lei. Ou não seria assim?
E, no Brasil, um País altamente regulatório, as condições da máquina pública devem atender os interessados na manutenção dessa mesma ordem pública. A pergunta é: O Estado atende a demanda de interesses globais no caso específico da Lei 4594/64?
“Se os sindicatos são obrigados a publicar”, semestralmente, a relação atualizada de corretores e prepostos e o órgão público não fornecer, como poderão cumprir a obrigação se, de fato, decidirem publicar a relação?
Em grande medida a escala é bem simples: Susep fornece aos sindicatos e os mesmos publicam o relatório “devidamente atualizado”. Assim, o interesse na atualização da base de corretores é um assunto da exigência da Lei. E os sindicatos não são a base primária de coleta de informações obrigatórias. Aliás, o corretor de seguros nem obrigado é associar-se ao sindicato. Portanto, é cabível a obrigação da Susep, em fornecer o conteúdo ao representante dos profissionais da corretagem, para cumprir-se a Lei 4594/64.
Como a premissa do cadastramento e do recadastramento é da autarquia, a obrigação de manter a finalidade da Lei e informar aos sindicatos também é dela. Portanto, qualquer disposição contrária fere o princípio legal e os sindicatos não podem ser prejudicados.
Quer goste ou não!
Armando Luis Francisco
Corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Atendimento***2738115: Um Desrespeito ao Consumidor de Seguros
- A Grande Dificuldade de Algumas Seguradoras em Pensar no Sistema de Cálculos para Corretores de Seguros
- Bônus Zero com Sinistro : Seguro Novo ou Renovação Com Agravo?
- Remanejamento de Bônus de Apólice: O Novo “Bônus Frio”?
- Remanejamento de Bônus de Apólice: Prática Ética ou Irregularidade?
- PL 4159/2024 vai acabar com a franquia no seguro
- DPVAT: DEUS EXISTE!
- DPVAT: Deus Não Existe
- No Novo DPVAT e nos demais arranjos, no final do espetáculo, o céu não existe mais, Deus não aplaudiu, se levantou, saiu e puniu!
- A Tertúlia dos Cinco Estados
- Novo DPVAT, Agora SPVAT: Onde Erramos e O Que Está em Jogo?
- SPVAT: Se Realmente É o Ideal, Por Que Apenas Cinco Estados Brasileiros Concordaram em Cobrar o Seguro?
Adicionar comentário