Covid-19 volta a prejudicar o comércio de Osasco. ACEO pede que cuidado seja redobrado
A nova onda de Covid-19, causada pela variante Ômicron e somada ao surto de gripe pela cepa H3N2, volta a prejudicar o comércio de Osasco. Dessa vez impactando no atendimento.
A informação é da Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO), que pede cuidado máximo a comerciantes e clientes.
De acordo com o presidente da entidade, Dr. Amir Gomes, o problema são os afastamentos de funcionários em função das doenças respiratórias. “Os comércios, especialmente os micros e pequenos, contam com pouca gente trabalhando. Então, se numa equipe de seis pessoas três delas se infectam, fica muito difícil manter a atividade comercial funcionando normalmente”, explica.
“Já temos na cidade dezenas de negócios com funcionários afastados em função dessa nova variante ou acometidos pela gripe”, continua.
Para além disso, as novas internações em leitos reservados para covid-19 mais do que dobraram no Estado de São Paulo em um mês, conforme mostra pesquisa feita pelo portal UOL.
“Daí a necessidade de cuidado redobrado para que não haja mais internações e nem óbitos. Não podemos perder mais ninguém”, continua.
Segundo Dr. Amir, comércio e o setor de serviços fazem a “lição de casa” desde que a pandemia começou e a vigilância precisa ser mantida e os cuidados redobrados.
“Álcool em gel, máscaras e distanciamento social. Dessa maneira venceremos mais essa batalha”, finaliza.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>