Logo
Imprimir esta página

A mutação no mercado de Saúde: setor passa por mudanças e prevê novos moldes

Entre as mais significativas está a grande mobilização para garantir o acompanhamento dos pacientes à distância, com desenvolvimento de telemedicina e ferramentas de monitorização remota

A pandemia do coronavírus e a crise econômica mostram que o fim da crise mundial ainda não está tão próximo quanto a gente imagina. Enfrentando adversidades, o mercado de saúde ainda enfrenta a exigência de uma capacidade de gestão e planejamento das empresas. Neste mote, é importante a reflexão das pessoas e de especialistas sobre as mudanças já ocorridas em 2020 e a conscientização para as mudanças que teremos em 2021. Para o setor, esse cenário deverá favorecer e fortalecer ainda mais os serviços de qualidade de vida, principalmente no âmbito online, com a telemedicina e acompanhamento de pacientes remotamente.

Para Jorge Ferro, CEO e fundador do Grupo de Telemedicina Iron, o momento é de crescimento desse novo braço do campo da medicina. "Estamos em uma contínua e grande expansão no mercado de telemedicina no Brasil, sendo agregados diversos novos serviços e funcionalidades, bem como espera uma legislação atual e possibilitando a inovação no segmento", explica o empresário.

Essa expansão esclarece cada vez mais a necessidade de investimentos em projetos de prevenção de doenças e promoção da saúde, um dos principais serviços prestados pela organização. No Brasil, a adesão de serviços com o intuito de proporcionar uma melhor qualidade de vida para os colaboradores das grandes empresas tem sido positiva. "Sabemos que o bem-estar do funcionário influencia diretamente na sua produtividade, é imprescindível cuidar das pessoas, ainda mais nesse momento de crise", reflete ele.

O mercado de saúde deve prosseguir na tendência de soluções digitais e automação como, por exemplo, agendamento e comunicação com profissionais, automação de sistemas de comunicação, teleconsultas, telemonitoramento. Por isso, é considerado um ponto positivo para a prevalência da telemedicina. Agora mais compreendida por profissionais de saúde e pacientes como uma ferramenta de cuidado, e não somente uma modalidade de tratamento, sempre aliada às intervenções presenciais quando necessário. Mas, ainda depende da regulamentação final do Conselho Federal de Medicina. "Se aprovada de vez, a telemedicina pode trazer muito mais segurança e soluções diversas à distância, encurtando os grandes deslocamentos, principalmente dos locais longe dos grandes centros urbanos", conta o fundador. "Além disso, ainda temos um trabalho gigantesco de logística e acompanhamento da vacinação em toda população no Brasil, a telemedicina pode ser um grande complemento nesse combate", finaliza Jorge Ferro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto