Aparelhos invisíveis substituem o aparelho fixo?
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Segs.com.br
- SEGS.com.br - Categoria: Saúde
- Imprimir
Conheça as principais diferenças
A dúvida é comum e surge para muitos pacientes, mas embora o objetivo de ambos os tipos de aparelhos seja de corrigir a posição dos dentes e melhorar a estética do sorriso, há grandes diferenças em como se alcançar o melhor resultado possível. O tratamento com o aparelho invisível garante um o visual imperceptível: totalmente transparente, ao contrário do fixo que é esteticamente aparente, já que as peças são todas de metal.
Os aparelhos invisíveis são uma ótima solução para quem busca um sorriso bonito e harmonioso em pouco tempo. Essa opção se torna mais previsível pois o planejamento 3D e o molde digital feito pelo dentista fazem com que o paciente tenha uma noção da duração do tratamento e o quanto vai gastar, ao contrário do tradicional que não garante essa previsibilidade e preço fixo.
O aparelho fixo é composto por fios e bráquetes, estes últimos podendo ser de metal ou porcelana o que dificulta a higienização dos dentes. Já as opções de aparelhos transparentes como da Smilink, referência no mercado Brasileiro, e o importado Invisalign, são removíveis, permitindo que o paciente escove os dentes e use o fio dental sem nenhum impedimento de peças fixas que atrapalhem a higienização bucal.
O custo total de um tratamento com a Smilink por exemplo, sai em média, 30% mais barato do que o de um aparelho fixo, além de ser mais rápido já que pode ser feito em 3 a 12 meses, enquanto o uso do aparelho fixo leva de 12 a 24 meses em geral.
Tânia Otranto
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>