Animação infantil “As Aventura de Lelé” faz parceria com Grupo GSK para campanha de conscientização de vacinação
Estúdio Bicharada produziu material educativo sobre a importância da vacina contra a meningite
Em tempos de pandemia de coronavírus, a imunização ganha ainda mais relevância, por aumentar a proteção das crianças. Com o objetivo de promover a conscientização em relação à importância da vacinação infantil contra a meningite meningocócica, a animação "As Aventuras de Lelé" lançou o episódio “XÔÔÔ! MENINGITE”, em parceria com o grupo farmacêutico GlaxoSmithKline (GSK).
A meningite é uma doença rara responsável por mais de 15 mil casos em 2018 no Brasil. Seu principal agente causador são bactérias, que são combatidas pelas principais vacinas disponibilizadas pelo Sistema Básico de Saúde (SUS). Apesar disso, 20% dos menores não são imunizados e só 40% dos adolescentes tomam a vacina contra a meningite.
Recentemente, doenças antes consideradas extintas, como o sarampo, voltaram a preocupar com o surgimento de novos casos, devido à falta de vacinação e do crescimento do movimento anti-vacina, que segundo os médicos, além de ser prejudicial para a própria criança, pode ameaçar a saúde de toda a população.
Diante desse cenário, o Estúdio Bicharada, desenvolveu um vídeo para incentivar os pais a vacinarem os seus filhos contra a meningite. De forma lúdica, o desenho destaca o combate à vilã Judite Meningite, por meio de uma mobilização entre os personagens da série para realizar uma campanha de vacinação, medida que é considerada um ato de coragem. “A animação infantil é uma grande aliada dos pais no processo de conscientização, pois os personagens ajudam na associação direta da criança com a realidade que ela vive, encorajando para perder o medo de situações que estão dentro da nossa rotina. Queremos estar juntos e colaborando para o desenvolvimento dos nossos filhos”, comenta Fábio Bozelli, pediatra e idealizador do projeto.
Sobre “As Aventuras de Lelé”
Criado por diversos profissionais da saúde, da área de desenvolvimento infantil e comunicação, a animação tem por objetivo ajudar pais, mães, filhos e educadores a terem uma vida mais informada, saudável, feliz e menos ansiosa através de conteúdos embasados por médicos pediatras. Com linguagem para crianças de 1 a 5 anos, o desenho possui mais de 2 milhões de views no Youtube, com episódios de 1 a 4 minutos de duração em média, além de dois livros publicados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>