Centro de Memória Bunge doa 4.500 luvas para o Hospital das Clínicas da Unicamp
Para auxiliar no combate à COVID-19, o Centro de Memória Bunge, uma das iniciativas da Fundação Bunge, entidade responsável pelo investimento social privado da Bunge no Brasil, destinou 4.500 luvas para o Hospital das Clínicas da Unicamp. As 45 caixas enviadas nesta quarta-feira (8/4) contemplavam o estoque de EPIs mantido pelo Centro de Memória para manuseio dos documentos históricos que compõem seu acervo. Por conta da pandemia do novo coronavírus e do aumento na demanda por atendimentos no HC, o Centro de Memória da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) criou a campanha "Corrente do Bem" convidando arquivos históricos e permanentes da Unicamp e outras entidades da área da memória a doarem equipamentos de proteção individuais, como máscaras, luvas, toucas e roupas descartáveis aos profissionais de saúde.
Sobre o Centro de Memória Bunge
O Centro de Memória Bunge foi criado em 1994 e desde então é um dos projetos da Fundação Bunge. Referência na área de preservação da memória empresarial, o local tem como objetivo a guarda e preservação de documentação histórica, a disseminação do conhecimento e a utilização de seu acervo como um instrumento estratégico de gestão.
Para facilitar o acesso ao público e compartilhar com a sociedade o aprendizado construído, o CMB disponibiliza seu acervo online (http://www.fundacaobunge.org.br/acervocmb/) e conta com atividades gratuitas como Atendimento a Pesquisas, Exposições Temáticas, Visitas Técnicas e Benchmarking. Além disso, promove as Jornadas Culturais, série de palestras e oficinas gratuitas com objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação de acervos históricos e patrimoniais.
Sobre a Fundação Bunge
A Fundação Bunge, entidade social da Bunge no Brasil, há mais de 60 anos atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>