Dynamo, o app para crianças e pais, ensina através de jogos como se prevenir contra o Coronavírus
O Dynamo, app israelense desenvolvido para as crianças e pais com o objetivo proporcionar experiências positivas e educativas com smartphones ao mesmo tempo em que permite que os pais conheçam melhor sobre o mundo de seus filhos, acaba de inserir conteúdo especial sobre Coronavírus - Covid-19. O objetivo é ensinar sobre prevenção.
Para funcionar, o app precisa ser baixado pelos pais e pela criança. A versão infantil funciona como um jogo e traz perguntas sobre diversas áreas do conhecimento e sentimentos. Para desbloquear a tela do celular é preciso responder a essas questões. A versão dos pais permite a escolha das questões e acesso às respostas e desempenho dos filhos.
O conteúdo sobre o Covid-19 no Dynamo é baseado nas informações da Organização Mundial de Saúde. Quando o tema Coronavírus é selecionado pelos pais, o celular das crianças mostra perguntas e informações relacionadas a mitos e fatos sobre a doença.
O app permite também que as respostas corretas e as curiosidades sobre o tema sejam compartilhadas pela criança para seus amigos e família por aplicativos de mensagem e redes sociais.
“Existe muita informação equivocada circulando. Queremos ajudar a esclarecer o que, de fato, é verdade ou mentira sobre a epidemia e o que é importante fazer para se prevenir e evitar ser contaminado ou contaminar outros”, explica Nim Bar-Levin, CEO do Dynamo.
Mitos e verdades sobre o Coronavírus
Entre as informações e questões que aparecem para as crianças estão:
- Posso usar lâmpadas UV para esterilizar minhas mãos?
- Tomar banho de álcool adianta para evitar ser contaminado?
- Os antibióticos são eficazes na prevenção e tratamento do novo coronavírus?
- Comer alho pode ajudar a prevenir a infecção pelo novo coronavírus?
A novo tema entrou no ar hoje e será atualizado regularmente.
Sobre o Dynamo
A startup foi fundada em Israel, em 2018, por Orr Kowarsky, CTO, e Nim Bar-Levin, CEO e tem como um de seus investidores o gestor do fundo de investimentos Founders Kitchen e fundador do Waze, Uri Levine. O app funciona em em diversos países como Israel, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Índia, Portugal, África de Sul e Brasil, Ucrânia e Polônia.
Em 2019, o app proporcionou mais de 10 milhões de interações positivas para crianças no mundo todo.
O Dynamo possui duas versões, uma para as crianças (Android) e outra para os pais (Android e iOS). A versão infantil funciona como um jogo e traz perguntas adequadas para a faixa etária do filho sobre diversas áreas do conhecimento e sentimentos. Para desbloquear a tela do celular é preciso responder a essas questões. De acordo com Nim Bar-Levin este é o ingrediente secreto do Dynamo “As crianças acessam o celular várias vezes ao dia e aproveitamos essas oportunidades para ajudá-las a aprender mais sobre o mundo”, diz.
Já a versão para os pais permite que eles escolham os temas das questões, dá acesso ao desempenho de seus filhos e às informações sobre seus sentimentos. O app estimula a comunicação e abre uma janela de oportunidades para compreender dificuldades de aprendizado e para o diálogo sobre sensações e fatos que incomodam os pequenos. O Dynamo também dá acesso ao desempenhos dos pequenos em relação aos de crianças da mesma idade do mundo e de sua região.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>