Campanha do Ministério da Saúde sobre o coronavírus é assinada pela Calia
Diante da chegada do coronavírus (Covid-19) ao Brasil, faz-se necessária uma ação contundente do Ministério da Saúde em torno do tema. Assim, além de orientar os profissionais de saúde em todo o país para lidar com a doença, o Ministério está lançando uma campanha para disseminar informação e combater as notícias falsas que têm circulado na Internet acerca do coronavírus no país. Afinal, a informação é a melhor forma de prevenção.
Com a campanha, o Ministério da Saúde busca divulgar em seus canais de comunicação e por meio de veículos de mídia, informações precisas sobre o coronavírus (Covid-19), esclarecendo à população como se proteger e proteger suas famílias, como o vírus é transmitido, como evitar a contaminação, quais são os sintomas da doença e o que fazer em caso de suspeita de contágio, colocando-se sempre como principal fonte de informação e combate ao coronavírus.
Quanto às fake news, o Ministério da Saúde tem uma página e um canal de WhatsApp para desmistificar as notícias falsas que têm circulado nas redes sobre saúde. Por meio deles, a população pode verificar a veracidade das informações que recebe no site do próprio Ministério e pelo Saúde Sem Fake News: (61) 999289-4640.
Também há comunicação direcionada àqueles que estavam viajando ou irão viajar para países ou cidades com ocorrência de coronavírus (Covid-19).
A estratégia de comunicação tem como base o conhecimento técnico do Ministério, bem como todas as informações que vêm sendo levantadas ao redor do mundo. Além disso, o Ministério da Saúde vem atualizando constantemente seu site com as informações sobre o coronavírus (Covid-19) e buscando esclarecer as dúvidas e questionamentos da população em suas redes.
FICHA TÉCNICA
Agência: Calia Y2 Propaganda
Cliente: Ministério da Saúde
Produto: Utilidade Pública
Título da campanha: Coronavírus (Covid-19)
Direção de planejamento: Analuiza Kazniakowski
Direção de criação: Geisa Lopes
Redação: Hilda Cicutti, Warley Rezende e Geisa Lopes
Direção de arte: Fernando Bisão, Daniel Chuis e Lívia Roma
Atendimento: Adriana Mercadante e Fernanda Melo
Mídia: Cecília Crespo, Philipe Andrade e Luana Pessoa
Produção: Marcos Araújo e Lorena Sena
RTV: Marcos Araújo e Lorena Sena
Aprovação pelo cliente: Ugo Braga, Antônio Brentano, Juliana Vieira e Marina Moraes
Produtora: Kir Filmes
Diretor: Thiago Artimonte
Produtor Executivo: Edgard Soares
Atendimento: Wanessa Severo
Produtora de áudio: Lira Música
Atendimento: Keila Felix
Links
Coronavírus Geral 30” https://youtu.be/w50COeAQzuc
Coronavírus Fake News: https://youtu.be/xEK25QAKvWc
Coronavírus Viajantes: https://youtu.be/a7KCm6O4zNM
Canal: saude.gov.br/coronavirus
Sobre a Calia
Fundada em 1996, a Calia conta com unidades em São Paulo e Brasília e tem uma história marcada por cases de sucesso nas áreas de comunicação pública e privada. Seu compromisso é oferecer soluções estratégicas que revolucionem as experiências dos consumidores com as marcas e ajudem a informar e mobilizar a sociedade.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>