Surto de coronavírus impulsiona intenção de compra de automóveis na China, aponta pesquisa Ipsos
77% das pessoas interessadas em adquirir carro próprio citam redução na chance de infecção como principal motivo
O receio da população chinesa de ser infectada pelo coronavírus tem causado uma movimentação que pode beneficiar o mercado automobilístico local. É o que mostra a pesquisa on-line “Impact of coronavirus to new car purchase in China”, realizada pela Ipsos com 1620 entrevistados do país asiático.
O estudo aponta que a utilização de transporte público diminuiu no país desde o surto da doença. 56% dos ouvidos pela pesquisa afirmam que utilizavam metrô e ônibus como meio de transporte no período anterior ao coronavírus. Atualmente, apenas 24% usam estes transportes coletivos.
Em contrapartida, o uso de veículos próprios tem aumentado. Se anteriormente 34% tendiam a se deslocar com seus automóveis, hoje quase o dobro, 66%, preferem se locomover dessa maneira.
Entre a parcela entrevistada que hoje não possui carro – 37% do total –, 72% expressaram a intenção de adquirir um veículo próprio. E a principal razão para o automóvel ser um objeto de desejo tem ligação direta com o surto da doença. Quase oito em cada dez pessoas (77%) citam a redução da chance de infecção como motivo para querer comprar seu veículo.
Acima de design, marca, preço, potência e conforto, as características que mais impactariam essa aquisição, segundo os chineses, estão ligadas à saúde. Sistema de ar condicionado com filtro antigermes, por exemplo, é um item essencial para 51% dos ouvidos. Metade (49%) também considera importantíssimo que o material utilizado para o interior do carro seja antibactericida.
Sobre a Ipsos
A Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado independente, presente em 90 mercados. A companhia, que tem globalmente mais de 5.000 clientes e 18.130 colaboradores, entrega dados e análises sobre pessoas, mercados, marcas e sociedades para facilitar a tomada de decisão das empresas e das organizações. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de marketing, comunicação, mídia, customer experience, engajamento de colaboradores e opinião pública. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e medem a opinião pública ao redor do mundo. Para mais informações, acesse: www.ipsos.com/pt-br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>