Hospital universitário de Mato Grosso do Sul inaugura nova unidade coronariana
O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), ganhou uma nova unidade coronariana nesta terça-feira, 3 de março. Com área total de 306,44m², a unidade possui agora nove leitos e contará com o serviço de mais de 50 profissionais entre cardiologistas, cirurgiões, arritmologistas, enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas.
A Unidade Coronariana promove o tratamento intensivo de doenças cardiológicas com abordagem de quadros agudos e críticos. O atendimento especializado e intensivo é prestado a pacientes com elevado índice de complicações e até de mortalidade.
A nova unidade representa melhorias para pacientes, acompanhantes e profissionais. A sala ampla e única permite às equipes médicas uma visão panorâmica dos pacientes. Equipamentos modernos também fazem parte das melhorias promovidas pela nova unidade.
O ensino e pesquisa em cardiologia, clínica médica, medicina da família, enfermagem e fisioterapia também serão beneficiados com as novas instalações no Humap.
A nova unidade contou com investimento de R$ 405,9 mil. Os recursos são do Ministério da Saúde por meio do Programa Nacional De Reestruturação Dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), conduzido em parceria com o Ministério da Educação (MEC). O objetivo é criar condições materiais e institucionais para que os hospitais universitários federais possam desempenhar plenamente suas funções em relação às dimensões de ensino, pesquisa, extensão e assistência à saúde.
Ebserh – O Humap faz parte da Rede Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>