Medley lança medicamento para tratar esquizofrenia e transtorno bipolar
Para integrar o portfólio de Sistema Nervoso Central, o genérico quetiapina chega ao mercado com três apresentações
Com a proposta de aumentar o acesso ao tratamento da doença, a Medley, unidade de genéricos da Sanofi, lança um novo medicamento: o hemifumarato de quetiapina. A terapia oral atípica é indicada para o tratamento de esquizofrenia em adultos e adolescentes, além de tratar o transtorno afetivo bipolar em crianças, adolescentes e adultos¹.
Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, a esquizofrenia atinge 1% da população mundial na proporção de 1,4 homens para cada mulher, reduzindo também em dez anos a expectativa de vida dos pacientes². O distúrbio psiquiátrico causa alterações cerebrais, dificultando o correto julgamento sobre realidade, produção de pensamentos simbólicos e desenvolvimento de respostas emocionais complexas². Já o transtorno bipolar causa mudanças incomuns de humor, energia, de níveis de atividade e impacta a habilidade de realizar as tarefas do dia-a-dia³. De acordo com a ABTB (Associação Brasileira de Transtorno Bipolar), a doença atinge cerca de 4% da população brasileira e, assim como a esquizofrenia, aparece, principalmente, entre o final da adolescência e o início da vida adulta³. Ambas as doenças impactam tanto a vida do paciente como a de familiares e amigos e, por isso, exigem tratamento e acompanhamento médico para o resto da vida.
A quetiapina possui a função de inibir os receptores ligados à dopamina e à serotonina4, substâncias que, se alteradas, podem provocar transtornos emocionais. O medicamento controla as atividades cerebrais e também pode reduzir a suscetibilidade aos efeitos colaterais extrapiramidais (EPS) em comparação a outros antipsicóticos típicos¹.
O hemifumarato de quetiapina é mais um produto que compõe o portfólio da área de SNC (Sistema Nervoso Central) da Medley e está disponível em três apresentações: 25, 100 ou 200 miligramas. Todos com embalagens com 30 comprimidos.
Hemifumarato de quetiapina
Medicamento antipsicótico atípico indicado para o tratamento de esquizofrenia e dos episódios de mania associados ao transtorno afetivo bipolar³.
Apresentação: Comprimidos revestidos de 25, 100 ou 200 miligramas; embalagens com 30 comprimidos
Mais informações: www.medley.com.br ou SAC 0800 729 8000
Este medicamento é vendido apenas sob prescrição médica e com retenção de receita.
Referências bibliográficas
Portal da Associação Brasileira de Psiquiatria: acesso em 02 de abril de 2019;
(https://www.abp.org.br/esquizofrenia)
Portal do National Institute of Mental Health - NIMH・Bipolar Disorder: acesso em 02 de abril de 2019;
(http://www.nimh.nih.gov/health/publications/bipolar-disorder/complete-index.shtml)
Portal Anvisa - Bula Hemifumarato de quetiapina; acesso em 26 de março de 2019;
(http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/frmVisualizarBula.asp?pNuTransacao=2584002019&pIdAnexo=11094567)
Site News Medical Life Sciences; acesso em 25 de março de 2019;
(https://www.news-medical.net/health/Dopamine-Functions-(Portuguese).aspx)
Sobre a Medley
A Medley (www.medley.com.br), unidade de negócios responsável pela produção de medicamentos genéricos da Sanofi, está há 20 anos no mercado.
Referência nas áreas terapêuticas de cardiologia, saúde feminina, sistema nervoso central e gastroenterologia, a companhia é a única farmacêutica nacional a receber o certificado de qualidade ISO 9001. Em 2016, a empresa conquistou, pelo sétimo ano consecutivo, o Prêmio Marcas de Confiança (Seleções/ Datafolha). Além disso, a
Medley é o laboratório de genéricos de maior confiabilidade e recomendação de médicos e farmacêuticos, de acordo com pesquisa IBOPE em 2014, e a marca de melhor reputação de todo o segmento farmacêutico, em avaliação do Reputation Institute.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>