Provas restantes da Defensoria de São Paulo serão aplicadas em junho
Primeira fase aconteceu na metade de abril; DPE-SP vai contratar 40 defensores públicos e preencher cadastro de reserva
A Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou que as provas restantes para o concurso de Defensor Público da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP) acontecerão nos dias 8 e 9 de junho. A primeira fase foi realizada no último domingo (18), quando os candidatos precisaram responder 88 questões sobre as diversas áreas de estudo do Direito.
Na segunda prova, no dia 8, serão cobradas respostas dissertativas sobre Direito Penal, Direito Constitucional, Direitos Difusos e Coletivos e Direito da Criança e do Adolescente e, na terceira, no dia seguinte, mais oito questões sobre Direitos Humanos, Direito Civil, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública, Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica. Haverá ainda uma etapa posterior, quando a banca organizadora vai avaliar os títulos dos candidatos.
O concurso da DPE-SP prevê a contratação de 40 defensores públicos e o preenchimento de um cadastro de reserva com validade até 2021. Os candidatos que se inscreveram precisavam ter graduação em Direito e experiência de três anos na área, e concorrem às vagas com salários de R$ 12.720, sem contar os benefícios.
A FCC foi contratada pela Defensoria Pública de São Paulo em janeiro, três meses depois que o certame foi aprovado pelo Conselho Superior do órgão judicial. Foi a segunda grande vitória da FCC depois que a banca ganhou a disputa com a Fundação Getulio Vargas (FGV) e a Vunesp para organizar o concurso Detran-SP, que será feito ainda neste primeiro semestre.
No último concurso, realizado em 2015, o órgão contratou 60 defensores públicos com salários iniciais de R$ 18.431, além dos benefícios. Os candidatos precisavam ter graduação em Direito e experiência de três anos na área jurídica para concorrer à prova.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>