FutureBrand São Paulo anuncia Programa de Estágio 2024 para estudantes pretos e pardos
A 3ª edição do projeto acontece em parceria com o Instituto de Oportunidade Social e vai ao encontro do foco da empresa em ESG
Reforçando seu compromisso com a diversidade, equidade e inclusão, a FutureBrand São Paulo, ecossistema multiespecialista em gestão de marca, cultura e negócio, anuncia a 3ª edição do Embrace: um programa de estágio para pessoas pretas e pardas. Em parceria com o Instituto de Oportunidade Social [IOS], que trabalha pelo protagonismo juvenil e inclusão social por meio da educação e do trabalho, a ação deste ano contribuirá não apenas para a capacitação especializada, mas para o acesso ao primeiro emprego desses jovens.
Se a busca por trabalho já é difícil para os jovens em geral, o desafio da juventude negra é ainda maior. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a quantidade de jovens negros buscando emprego é quase o dobro em relação aos brancos. Nesse contexto, ações afirmativas nas organizações são essenciais para preencher esse disparate de empregabilidade.
“Estamos na posição de fazer as coisas acontecerem. O Embrace, como iniciativa global da FutureBrand, se compromete pela construção de futuros desejáveis. Nesta edição, nosso Programa de Estágio será voltado para quem já concluiu ou está terminando o ensino médio. Queremos facilitar a entrada e capacitar jovens talentos no mercado criativo, para que eles tenham o poder da escolha sobre suas carreiras”, pontua Vera Tripari, líder do H2h na FutureBrand São Paulo.
Com duração de um ano, entre agosto de 2024 a agosto e 2025, o projeto irá oferecer uma trilha de aprendizagem e mentorias à 5 jovens selecionados. Os escolhidos poderão atuar em disciplinas diversas como estratégia de marca, design, verbal, pesquisa, arquitetura, digital etc., e ainda receberão aulas complementares de comunicação e branding, ministradas por especialistas do ecossistema. Também terão curso de inglês, suporte psicológico, bolsa-auxílio, vale-alimentação, vale-transporte, Total Pass e Classpass e seguro de vida. Adicional a tudo isso, a Futurebrand irá arcar integralmente com a mensalidade da universidade dos aprovados.
Os interessados devem ter participado do programa de formação do IOS e possuir ensino médio completo ou previsão de conclusão até julho de 2024. Além disso, é necessário autodeclarar-se preto ou pardo e residir na cidade de São Paulo ou ter disponibilidade para mudança, pois o trabalho será realizado em formato híbrido, com a sede da empresa localizada no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. Os candidatos selecionados serão anunciados até o final de julho de 2024.
“De um lado, a gente transmite o conhecimento acumulado de mais de 20 anos de mercado, do outro, a gente também aprende com os jovens talentos que chegam para apurar o nosso ponto de vista, enriquecer nosso repertório e as entregas. A diversidade, com a inclusão, permite que os projetos fiquem mais ricos, mais profundos e mais conectados com a sociedade atual; faz com que as nossas pessoas se tornem mais empáticas, maduras e melhores; e portanto não só preparamos a FutureBrand São Paulo para o futuro, mas também transformamos as marcas com as quais trabalhamos. ”, pontua Karen Fontana, diretora e sócia da FutureBrand.
Sobre a FutureBrand São Paulo
A FutureBrand é um ecossistema multiespecialista que se propõe a preparar marcas para o futuro a partir da criação de experiências conectadas. O olhar da empresa transforma o futuro dos negócios ao mudar hoje o modo com que as marcas agem. Com FutureBrand, Springpoint, The Holos Company e Timelens forma-se o ecossistema que reúne profissionais que atuam de forma integrada para criar as future-proof brands que farão do amanhã um lugar mais positivo. Parte do Interpublic Group (IPG), a FutureBrand está em 21 países e no Brasil, trabalha na criação de marcas como Grupo Boticário, Localiza, Hering, Track&field, BTG Pactual, Nescau, Nespresso, entre outras.
Sobre o IOS
Há 26 anos comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. "Administração" e "Tecnologia" compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Está entre as melhores ONGs do mundo de acordo com o ranking TheDotGood e qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS, o IOS já formou mais de 45 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS - sua fundadora e principal mantenedora -, Dell e Zendesk. Juntam-se a este grupo empresas e organizações que apoiam em projetos específicos - Banco ABC, e-Core, EMpower, Globant, Instituto Localiza, Microsoft, Santander e Ypê, - e que realizam doações via Incentivo Fiscal, como a 99 App, Apsen, Axa, B3, BRQ, Chevrolet Serviços Financeiros, Elo, Eternit, IBM, Instituto Center Norte, Instituto Cyn, Isa CTEEP, Itaú Seguros, Léo Madeiras, LOGA, Lojas Marisa, Mercado Livre, Nubank, Porto Seguro, PwC, RTM, Siemens, Squid, Supplier, Unisys, entre outras.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>