Vagas de emprego nos EUA chegam a 11,2 milhões e favorece imigrantes
País tem duas vagas para cada pessoa desempregada; cenário é benéfico para profissionais estrangeiros, especialmente os brasileiros
A economia dos Estados Unidos encerrou o mês de julho com 11,2 milhões de vagas de emprego abertas, alta de 1,8% na comparação com junho, anunciou nesta terça-feira (30) o Departamento de Trabalho do país. É a primeira alta do indicador após três meses seguidos de queda, seguindo em patamares elevados, após ter atingido o recorde de 11,9 milhões em março.
Em julho, os setores que mais tiveram acréscimo de novas vagas foram os de transporte e armazenagem (81 mil); artes, entretenimento e recreação (53 mil); e o governo federal (47 mil).
Atualmente, a taxa de desemprego nos EUA é de 3,5% – uma das menores dos últimos 53 anos. Com isso, o país atingiu uma relação de 1,9 vaga disponível para cada uma das 5,7 milhões de pessoas desempregadas. Isto significa que, mesmo que todas elas fossem automaticamente contratadas por empresas americanas, ainda restariam 5,5 milhões de posições abertas.
“O mercado de trabalho dos EUA segue aquecido, com salários em alta e investimentos públicos em diversas áreas, sobretudo em infraestrutura e tecnologia”, analisa o consultor de negócios Rodrigo Costa, CEO da AG Immigration.
“O mercado está altamente aquecido, inclusive por mão de obra estrangeira, com um número cada vez maior de empresas arcando com todos os custos de imigração de quem busca carreira na América”, comenta Costa, destacando que o Brasil é um dos cinco países que mais recebem vistos profissionais dos EUA e tem batido recordes de green cards emitidos nos últimos anos.
Os EUA ainda vivem o fenômeno da “Grande Demissão” ou “Grande Renúncia”, em que números elevados de trabalhadores têm pedido para sair de seus empregos. Em julho, foram 4,2 milhões de pedidos de demissão – patamar considerado alto e o 14º mês consecutivo na casa dos quatro milhões. O dado é o mesmo do mês anterior.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>