Controle da ronda patrimonial traz tranquilidade
Quem vive sem informações em tempo real? Queremos saber a cotação do dólar, acompanhar a chegada do Uber e das últimas notícias no momento em que elas estão acontecendo. O mesmo acontece no controle de rondas patrimoniais. Usando tecnologia de ponta, é possível saber como está a vigilância em real time, fator fundamental para evitar problemas de segurança nas empresas.
Um exemplo prático vem da escola: estamos em recesso educacional, então, o campus das universidades ficam praticamente desertos, diversos edifícios e instalações - além do estacionamento - que necessitam de vigilância constante, e a pergunta que os administradores se fazem é: como garantir eficiência e cobertura total?
Aqui, entra a tecnologia: um roteiro de ronda é criado, com passagens obrigatórias em diversos pontos dentro de um tempo determinado e os vigilantes fazem seu trabalho:
“Quando o vigilante faz sua ronda com sistema de monitoramento Real Time, cada vez que ele chega em um ponto de passagem determinado, esta ação é registrada automaticamente. Isso é possível graças ao uso de cercas virtuais que demonstram essas passagens, com o registro dos horários dos pontos visitados” lembra Marcelo Lonzetti, Diretor Comercial da ztrax.
Respeitando horários e passagens
Através de um sistema avançado de monitoramento, é possível que gestores de segurança obtenham dados de desempenho dentro do padrão estabelecido, evitando falhas no que foi combinado:
“O sistema atende não apenas profissionais de segurança patrimonial, mas também zeladores de condomínio que realizam seus roteiros de inspeção predial preventiva, supervisores de segurança e até mesmo equipes de limpeza e conservação. Se existe um roteiro que precisa ser seguido à risca, o monitoramento online de alta precisão vai mostrar o que está acontecendo. Se algo sair da rotina, a tecnologia vai saber e informar as equipes táticas de que algo saiu do combinado”.
Em funcionamento
Caso um vigilante leve mais do que seus habituais 15 minutos, por exemplo, para fazer a ronda, pode significar que algo aconteceu e este profissional, e o mesmo não teve tempo de acionar ajuda. As equipes táticas percebem a anomalia e já acionam outras equipes móveis até o local. A tecnologia passa a ser um eficiente alarme silencioso.
“O sistema online é à prova de falhas, não pode ser simplesmente desligado, possui bateria de 30 horas, fornece o acesso rápido ao histórico de tudo que aconteceu. O gestor de segurança sabe exatamente dentro de qualquer intervalo de tempo e consegue movimentar equipes em questão de minutos, uma automação total dos controles de ronda incluindo os profissionais de segurança, as rotas criadas" conclui Marcelo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>