Syl e Sylvamo oferecem 36 vagas para jovens
Cursos gratuitos de qualificação profissional têm inscrições abertas em Sorocaba e Luiz Antonio (SP)
As companhias Syl e Sylvamo estão com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. São 36 vagas disponíveis para jovens residentes próximos às unidades da empresa, com idade mínima de 18 anos e renda per capita inferior a um salário mínimo.
A iniciativa é fruto de um convênio firmado entre as empresas e o Formare, programa de qualificação profissional para jovens em vulnerabilidade social, da Fundação Iochpe.
Veja abaixo mais informações sobre as inscrições em cada companhia:
Empresa: Syl
Local: Sorocaba (SP)
Quantidade de vagas: 20
Curso: Operador de Linha de Produção
Período de inscrições: até 17 de dezembro
Requisitos: Ter 18 ou 19 anos completos durante o período do curso; estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio na rede pública; ter renda per capita de até 1 salário mínimo; não ter parentesco com colaboradores da empresa; residir em Sorocaba ou Votorantim/SP.
Benefícios: Bolsa auxílio de um salário mínimo; assistência médica; convênio odontológico; alimentação na empresa; transporte; cesta básica; uniforme.
Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1woB3vKFrq5exNPJWD7q3iZrLJFk41S_Ph-yOCBjnOaE/viewform?edit_requested=true
Empresa: Sylvamo
Local: Luiz Antonio (SP)
Quantidade de vagas: 16
Curso: Assistente de Produção na Indústria de Processos – Papel e Celulose (Aprendiz)
Período de inscrições: até 30 de novembro
Requisitos: Ter 18 ou 19 anos completos em 2021; ter concluído o ensino médio na rede pública de ensino; ter renda familiar per capita* (por pessoa) de até 1 salário mínimo; não ter parentesco com profissionais da Sylvamo do Brasil; deve morar na cidade de Luiz Antônio, Guatapará ou São Simão/SP; ter interesse pela área do curso.
Benefícios: Bolsa auxílio de 1 salário mínimo; assistência médica; assistência odontológica; alimentação na empresa; transporte fretado; uniforme; material escolar.
Inscrição: http://avaformare.org.br/cadastro/
Sobre a Fundação Iochpe: organização sem fins lucrativos, mantém há mais de 30 anos o Programa Formare, referência no Brasil como iniciativa social que proporciona formação profissional a jovens em situação de vulnerabilidade. Mantido em parceria com empresas de médio e grande portes, oferece cursos de formação inicial para o mercado de trabalho a jovens de famílias de baixa renda do ensino médio matriculados em escolas públicas . Em mais de 30 anos, por meio do trabalho de educadores voluntários, o programa já formou 24 mil jovens, dos quais mais de 80% inseridos no mercado de trabalho. Os cursos são certificados pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).
Números Formare:
Unidades: 68 | Empresas parceiras: 47 | Jovens impactados em 2020: 1053| Educadores voluntários atuando: 2.500 | Cobertura nacional: 48 municípios em 12 Estados do Brasil | Duas unidades no México.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>