Coca-Cola FEMSA Brasil abre inscrições para programas de estágio e trainee
Processo seletivo será 100% digital e vai usar inteligência artificial e plataforma “gamificada” para selecionar os melhores talentos
A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, abriu, nesta semana, o período de inscrições para os programas de estágio e trainee 2022. Criados para desenvolver talentos, os programas têm por objetivo oferecer aos participantes experiências nas principais áreas do negócio e mentoria individual com os líderes da companhia. As vagas estão disponíveis para atuação nas áreas de administração e finanças, recursos humanos, comercial, supply chain, marketing e novos negócios.
Os interessados em participar devem cadastrar currículos, até o dia 6 de dezembro, no site https://www.bettha.com/jovenstalentoscocacolafemsa e informar o código de direcionamento para as vagas disponíveis. Os selecionados vão receber bolsa auxílio e benefícios.
Para participar do programa como trainee, é necessário ter mobilidade geográfica para atuar em qualquer unidade da companhia e até dois anos de formação em graduações com duração de quatro anos. É desejável que o profissional tenha inglês e será aplicado teste para medir o nível de conhecimento no idioma. Depois de aprovado, o participante terá a oportunidade de se relacionar com profissionais de diversas áreas, aprender sobre estratégias, mercado, tecnologias, clientes e consumidores e ter acesso a preparação técnica e comportamental. O objetivo é formar futuros líderes. Durante o Programa, com previsão de duração de 24 meses, os participantes vão desenvolver projeto que permita colocar em prática todo o aprendizado.
Já os estagiários terão experiências complementares à vida acadêmica, com o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais voltadas para o mercado de trabalho. Para aprofundar o conhecimento no negócio, os futuros profissionais vão participar de um “job rotation” pelas principais áreas da companhia a fim de conhecer a operação e áreas administrativas. Todos os cursos são bem-vindos e o único requisito, além da disponibilidade para atuar durante 30 horas semanais, é que a conclusão do curso ocorra até dezembro de 2023. Assim como no programa de trainee, o inglês será testado.
“Estamos em busca de profissionais que tenham sede de aprendizado, interesse em expandir seus horizontes, desenvolver habilidades e que personifiquem a nossa missão de gerar valor econômico e social nos lugares em que estamos presentes”, afirma Priscylla Haddad, head de Talento & Cultura da companhia.
Inscrição high tech
Em parceria com o Bettha, startup do Grupo Cia de Talentos, o processo de seleção será 100% digital e utilizará uma plataforma “gamificada” – com elementos de games –, focada na experiência do usuário e inspirada em metodologias ágeis. “Aqui no Bettha, garantimos uma experiência com foco no candidato, inspirada em metodologias ágeis. Nós criamos algoritmos inteligentes e também trabalhamos com assessments que se apoiam na ciência psicométrica para identificar o match perfeito entre empresas e candidatos, trazendo assertividade nas contratações. A plataforma do Bettha também proporciona um maior contato com a cultura da companhia, fazendo com o que o candidato mergulhe em jornadas de conhecimento sobre a marca e sobre o processo seletivo. Dessa forma, conseguimos aproveitar a agilidade e assertividade da tecnologia, mas sem perder o viés humano do processo, garantindo identificação e engajamento”, afirma Fabíola Goes, head do Bettha.
Toda a inovação que está presente no DNA da Coca-Cola FEMSA Brasil também será colocada em prática no processo de seleção, que utiliza, entre diversas ferramentas, a inteligência artificial. Toda tecnologia é colocada a serviço dos profissionais de RH, que conseguem gerenciar e avaliar as etapas do processo de recrutamento e seleção de maneira eficiente na escolha dos profissionais, tornando o processo mais aberto à diversidade.
Sobre a empresa
A Coca-Cola FEMSA, S.A.B de C.V é a maior engarrafadora de produtos Coca-Cola do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas sob as marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 129 marcas para mais de 265 milhões de consumidores. Com mais de 80 mil funcionários, a companhia comercializa e vende por ano aproximadamente 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de quase 2 milhões de pontos de venda. Operando em 49 unidades fabris e 268 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os stakeholders em sua cadeia de valor. A companhia é membro do Índice Dow Jones de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance, do Índice FTSE4Good Emerging e do Índice S&P/BMV total México ESG, entre outros. Suas operações cobrem territórios no México, Brasil – onde já atua há 18 anos – Guatemala, Colômbia e Argentina e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela, por meio do investimento na KOF Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>