ZAP+ tem 45 vagas abertas nas áreas de tecnologia e produto
As vagas nessas áreas seguem em trabalho home office no pós pandemia com oportunidades para profissionais de todo o Brasil
O ZAP+, unidade de negócios da OLX Brasil dedicada ao mercado imobiliário, está investindo na ampliação do time de tecnologia e produtos para desenvolver novas soluções nas plataformas ZAP Imóveis e Viva Real. Juntas, as áreas contrataram 28 pessoas no primeiro trimestre e estão com 45 vagas abertas.
Maíra Castro, Vice-Presidente de Produto do ZAP+, chegou na empresa há seis meses com o desafio de criar produtos com potencial de revolucionar a experiência da compra de um imóvel. Anteriormente, Maíra foi VP de Produto no Gympass, quando ajudou a escalar a startup para mais de 16 países, liderando times de CX, Operações, Produto, Design e Engenharia. Também trabalhou no fundo Kaszek Ventures, Whirlpool e Monitor Deloitte.
"Estamos nos reestruturando para fazer uma verdadeira revolução no mercado imobiliário, focados em melhorar a experiência do usuário que utiliza as plataformas, com base em pesquisas e novas iniciativas que já estão rodando em projetos-pilotos", relata Maíra.
Outra movimentação de peso na unidade de negócios foi a chegada de Marcelo Soares, que assumiu como o Head de Engenharia de ZAP+. Marcelo já era Diretor de Engenharia na OLX tendo liderado o lançamento da OLX Pay, e passou a liderar o time de tecnologia da unidade de negócios após a aquisição do Grupo ZAP por R$ 2,9 bilhões em novembro de 2020. O foco da equipe é apoiar o desenvolvimento dos novos produtos e expandir a tecnologia oferecida aos parceiros comerciais e clientes do ZAP+, suportando a digitalização do mercado.
Oportunidades
Desde janeiro, 28 colaboradores foram contratados para os times de Tecnologia e Produto de ZAP+ e Data ZAP. Há ainda 45 posições abertas, que podem ser conferidas na página de recrutamento careers.smartrecruiters.com/OLXBrasil.
Dentro de ZAP+, colaboradores da área de tecnologia atuam em grupos, os squads, com diferentes focos. Cada time tem autonomia e liberdade para escolher a melhor forma e tecnologias necessárias para solucionar a demanda apresentada.
Nas áreas de tecnologia e produto, a empresa oferece o trabalho 100% em home office após a pandemia, possibilitando a candidatura mesmo de profissionais que não residam no Rio de Janeiro e São Paulo, cidades onde ficam os escritórios da empresa.
Para fortalecer o convívio entre as equipes durante o trabalho remoto, a OLX Brasil tem desenvolvido atividades por videoconferência, como workshops diversos para capacitação profissional e inteligência emocional, além de gamificação para aproximar as equipes e proporcionar momentos de diversão coletiva. Há também atividades de bem-estar virtuais como meditação, yoga e atendimento psicológico.
Sobre a OLX Brasil
No Brasil desde 2010, a OLX Brasil tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. A empresa é 100% digital e faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente. Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida.
Com a aquisição do Grupo ZAP, concretizada em novembro de 2020, a OLX Brasil passa a contar com duas unidades de negócios: OLX, que segue operando como plataforma horizontal com as categorias de Autos, Imóveis, Bens de Consumo, Empregos e Serviços, além da carteira digital OLX Pay; e ZAP+, totalmente focada em imóveis e responsável pelas marcas ZAP, VivaReal, Data ZAP, Anapro, Inc Pro, Geoimovel, Imobilinks, Conecta Imobi e ZAP Fin. O ZAP+ também passa a comercializar todos os produtos de imóveis das diferentes marcas do grupo.
A aquisição envolveu a compra de 100% das ações do Grupo ZAP. Os acionistas da OLX Brasil continuam sendo os dois dos principais grupos globais de mídia e investimento em marketplaces: Prosus N.V. (50%), listada na bolsa de Amsterdam e majoritariamente controlada pela Naspers Ltd, e Adevinta ASA (50%), listada na bolsa de Oslo e controlada pelo grupo norueguês Schibsted.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>