Startup de crédito para indústrias abre vagas para desenvolvedores
Certus está lançando um novo braço voltado para concessão de crédito para pequenas e médias indústrias e abre cerca de 40 vagas para trabalho remoto
A Certus, empresa de Curitiba (PR) que desenvolveu um ERP voltado para indústrias de pequeno porte, está lançando uma fintech voltada para pequenas e médias indústrias. Por conta dessa expansão, está abrindo cerca de 40 vagas para desenvolvedores que vão atuar no desenvolvimento de aplicações para concessão de crédito via antecipação de recebíveis, bem como outros produtos financeiros.
Fábio Ieger, CEO da Certus, informa que todas as posições são para trabalho remoto, já que é uma cultura da empresa. “Hoje temos times espalhados por dez Estados trabalhando remotamente. Além da área de Ti, temos oportunidade para outros profissionais que atuam no segmento de finanças, comercial, marketing, administrativo, atendimento”, justifica.
As vagas
A Certus tem vagas para Desenvolvedor(a) Javascript e os requisitos são conhecimentos sólidos de lógica de programação, CSS, HTML e Javascript; experiência com Vuejs; familiaridade com Api Rest; práticas de desenvolvimento orientado a testes;
conhecimento de versionamento com Git (incluindo Code Review). Boa comunicação e trabalho em equipe e idioma inglês nível intermediário completam o perfil. Link para inscrição: https://forms.gle/7mJjRyrrB7GtFLcdA.
As outras vagas são para Desenvolvedor(a) Ruby on Rails e os requisitos são conhecimentos sólidos de lógica de programação; experiência com Ruby on Rails;
familiaridade com bancos de dados relacionais (especificamente Postgres); práticas de desenvolvimento orientado a testes; conhecimento de versionamento com Git (incluindo Code Review). Boa comunicação e trabalho em equipe e idioma inglês nível intermediário completam o perfil. Link para inscrição: https://forms.gle/kHrNeDrq9nYf6A9d8.
Para os interessados em demais vagas citadas por Ieger, basta enviar e-mail para
Crescimento de 300%
A Certus é uma startup que cresce mais 100% ao ano, conseguindo atingir um crescimento de 300% durante a pandemia. Recentemente recebeu aporte por meio de rodada de investimentos Seed para ampliar a oferta de crédito por meio de antecipação de recebíveis.
Com seis anos de atividades, a Certus recebeu investimentos da Bossa Nova, de João Kepler e Pierre Schurmann; da IVP de Fabricio Bloisi e Bruno Rondani; da Poli Angels, vinculada à Universidade de São Paulo e Esdanio Pereira, ex-diretor da Randon, além de passar pela aceleração da Baita Aceleradora, na Unicamp.
Para auxiliar ainda mais os cerca de 300 clientes, entre pequenas indústrias dos setores metalmecânico, químico, cosméticos e alimentício, distribuídas em cinco estados, sendo eles São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Certus está criando um banco digital para oferecer empréstimos com taxas de juros mais competitivas para os empreendedores que não conseguiram o crédito emergencial disponibilizado pelo Governo junto aos bancos privados. “Oferecemos, além da antecipação de recebíveis, empréstimos para capital de giro, financiamento para vendas de mercadorias, aquisição de máquinas, matérias-primas e empréstimos consignados para os funcionários. Temos estrutura organizacional e economia para ofertar acesso a dinheiro barato aos nossos clientes”, destaca Fábio Ieger, CEO da Certus.
A antecipação de recebíveis funciona como a antiga duplicata, só que pela plataforma da Certus e pode ser feita totalmente de forma digital. Basta ao interessado informar o CNPJ, a Inteligência Artificial faz análise de crédito e em 15 segundos recebe uma notificação de aprovação ou não. Caso seja aprovado, já é liberado um limite para ele começar a antecipar. “A partir do momento que ele tem essa aprovação, o empreendedor pode enviar as notas fiscais e o sistema aprova o crédito também para quem ele está vendendo e, após autorização, em até 30 minutos o dinheiro está na conta dele”, detalha Ieger.
Fábio Ieger é empreendedor e apaixonado por tecnologia. Administrador de empresas, sabe o quanto é desafiador o dia a dia para manter um negócio em atividade em um país com instituições financeiras que em nada ajudam o pequeno e médio empresário. Para levar soluções sustentáveis e realista a esse público, fundou a fintech CERTUS, que utiliza dados do seu software de gestão para conceder empréstimo e capital de giro para os que mais necessitam de ajudam, e esbarram em análises injustas. Para mais informações, acesse https://www.certus.inf.br/
Sobre a Certus
O Certus Software proporciona ao usuário uma experiência agradável e intuitiva, utilizando ícones de fácil compreensão, com telas simplificadas e com todas as informações em um só lugar. Com relatórios de fácil compreensão, auxilia na tomada de decisões. Agregado a isso, diversos serviços financeiros, como antecipação de recebíveis e empréstimos de capital de giro. A cada dia, a empresa inova e inclui a inteligência artificial para ajudar cada vez mais a pequena indústria. Com seis anos de atividades, recebeu investimentos da Bossa Nova, de João Kepler e Pierre Schurmann; e da IVP de Fabricio Bloisi e Bruno Rondani, além de passar pela aceleração da Baita Aceleradora, na Unicamp.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>