Via Varejo alcança 50 mil inscritos em seu primeiro Programa de Trainee
Lançado em dezembro, o primeiro programa de trainee da Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Pontofrio, bateu a marca de 50 mil inscritos de todo o país. O processo de inscrição, finalizado neste mês, entra na segunda etapa com a realização de testes online e convocação dos aprovados para as atividades em grupo online. Os aprovados nestas etapas passarão por uma fase final que ainda estamos definindo datas, e os finalistas escolhidos serão convocados para admissão entre abril e maio de 2021.
"Tivemos candidatos de diversas partes do país, gêneros e etnias diferentes, escolaridade e trajetórias de vida completamente distintas. Aquela diversidade que buscamos diariamente nas nossas ações e projetos. Estamos muito orgulhosos", afirma Rosi Balabram, Diretora de Pessoas & Perfomance da Via Varejo.
Todos os estados foram bem representados por diversas candidaturas e dentre eles destacamos a Bahia, Paraná e o Pará. Sobre o perfil dos candidatos 50% são mulheres, 48,5% homens e 1,5% preferiu não identificar. Já em etnia, 53,4% se declararam brancos, 40,3% negros, 2,4% amarelos e 1,3% preferiu não identificar.
Mais da metade dos candidatos (58,7%) concluíram o ensino médio na rede pública, 32,2% na rede particular e 9,1% com bolsa estudos. Já na graduação, 48,2% são de universidades particulares, 27% de instituições públicas e 24,8% com bolsa de estudos.
SOBRE VIA VAREJO
A Via Varejo é a via de compras de todos os brasileiros, onde, quando e como eles quiserem. É líder no varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos no Brasil e há décadas está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e Pontofrio, além das vendas online do Extra.com.br, da fábrica de móveis Bartira, Asaplog e banQi. Com cerca de 41 mil colaboradores, a companhia possui capital aberto na B3 desde 2013 e está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 20 estados e no Distrito Federal, com a maior e mais digital rede logística do Brasil, conectando cerca de 1 mil lojas físicas, 28 centros de distribuição e hubs de entregas com 85 milhões de clientes e oferecendo a esses clientes produtos, créditos, serviços e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>