Número de vagas na Baixada Santista cresceu 7% no último ano
Segundo levantamento realizado pela Catho, dentre as oportunidades dos municípios, destacam-se as áreas de administração, comercial e TI
Diante de um cenário de grande competitividade e profissionais em busca de emprego e recolocação profissional, a pergunta que permeia o universo do trabalho é: onde estão as oportunidades de emprego? Segundo dados levantados pela Catho, a região metropolitana de Baixada Santista cresceu 7% em vagas no último ano.
O levantamento considerou os municípios de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. Na região, as oportunidades destacam-se nas áreas administrativa (50%), comercial (27%) e TI (19%).
"Diante de um cenário de tantos empregos informais, observar o crescimento desses postos de emprego reforça uma retomada econômica, ainda que tímida e lenta. Dentre as regiões que se sobressaíram no levantamento, é evidente a potência de Baixada Santista e sua contribuição na arrecadação para o Produto Interno Bruto (PIB) do estado de São Paulo", afirma o diretor de estratégia da Catho, Rafael Stille.
Atualmente, a região metropolitana de Baixada Santista possui mais de 6 mil vagas na plataforma de recrutamento da Catho, com salários que variam entre R﹩ 2 mil e R﹩ 6 mil.
Sobre a Catho
Com tecnologia de ponta, a Catho, empresa com mais de 800 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.
A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>