Campanha Prazeres da Europa | Queijos da França está de volta ao APAS SHOW
A campanha Prazeres da Europa | Queijos da França, criada com o intuito de divulgar a cultura dos queijos franceses no Brasil, chega ao terceiro ano consecutivo e marca a sua presença mais uma vez no APAS SHOW 2024 – o maior evento de bebidas e alimentos das Américas e a maior feira supermercadista do mundo, que acontecerá entre os dias 13 e 16 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O stand nas cores da campanha tem o objetivo de apresentar os mundialmente famosos queijos da França, que ganharam notoriedade mundial por serem fabricados por meio de técnicas tradicionais, utilizando as melhores matérias-primas e rigorosos padrões de produção, que garantem a qualidade e a autenticidade de cada queijo. Alguns dos importados para o Brasil possuem até o ilustre rótulo AOP - Appellation d'Origine Protégée - que garante que o produto foi produzido numa área geográfica específica, com respeito pela qualidade, tradição, sustentabilidade, pessoas e pela identidade de seu lugar de origem, o que faz com que ele seja reconhecido como ímpar e como referência de qualidade, aquilo que conhecemos como ‘Terroir’.
É o caso do intenso azul Bleu d´Auvergne, do mundialmente famoso Brie, conhecido como “O rei dos queijos”, e do tradicional Camembert. Outros queijos que são importados para o país são o Mimolette, que possui textura firme e frágil, além de uma marcante cor alaranjada; o Brie au Bleu, com crosta fina, massa mole e pontuada por fungos azuis-esverdeados, e o Emmental, com massa dura, de cor marfim a amarelo-claro e buracos do tamanho de cerejas e castanhas, além dos queijos processados, que são o resultado da mistura de diferentes tipos de queijos.
Tábua de queijos franceses
Neste ano o estande estará, mais uma vez, localizado no setor verde e dentro do Pavilhão da França, em uma iniciativa da agência nacional de apoio à internacionalização da economia francesa, a Business France, um empreendimento que, nos últimos anos, tem participado deste evento de grande porte e importância para o setor AgroTech com o intuito de promover a sua marca dedicada à agricultura e à gastronomia francesa: a TASTE FRANCE.
A campanha Prazeres da Europa | Queijos da França é uma iniciativa do CNIEL (Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira), uma associação sem fins lucrativos que representa o setor de laticínios da França, e cofinanciada pela União Europeia, com o intuito de promover a agricultura europeia em todo o globo.
Organizada pela Associação Paulista de Supermercados, o APAS Show irá reunir profissionais do setor em quatro dias de evento no Expo Center Norte, em São Paulo, de 13 a 16 de maio de 2024.
SERVIÇO
APAS SHOW 2023
13, 14 e 15 de maio, das 12 às 20 horas
16 de maio, das 12 às 18 horas
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo
E
STANDE PRAZERES DA EUROPA | QUEIJOS DA FRANÇA
Pavilhão da França - 512, rua 6 M/N
Sobre a Campanha Prazeres da Europa | Queijos da França
A campanha tem como objetivo divulgar e promover os queijos da União Europeia e, sobretudo, da França. Mercadorias da mais alta qualidade, produzidas de forma tradicional, que utilizam o savoir-faire e técnicas ancestrais, a partir das melhores matérias-primas.
Campanha cofinanciada pela União Europeia. As opiniões aqui expressas são, no entanto, apenas do(s) autor(es) e não refletem necessariamente as da União Europeia nem da France AgriMer. Nem a União Europeia tampouco a autoridade concedente poderá ser responsabilizada por elas.
Quem somos nós?
O Centro Nacional Interprofissional para a Economia Leiteira (CNIEL) é uma organização francesa sem fins lucrativos dirigida por quatro federações que representam toda a cadeia produtiva do setor leiteiro da França: a Federação Nacional dos Produtores de Leite, a Federação Nacional das Cooperativas de Lacticínios, a Federação Nacional das Indústrias de Lacticínios e a Federação de Comércio e Distribuição.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>