Azul vence premiação internacional voltada à experiência do cliente
Aérea foi a única representante brasileira entre 90 empresas finalistas;
Premiação contou com centenas de inscritos do mundo todo e de segmentos diversos.
A Azul foi uma das grandes vencedoras do “International Customer Experience Awards” deste ano. A companhia recebeu o prêmio na categoria “Best Innovation in CX – para empresas com mais de cinco mil colaboradores”. O evento foi organizado pela empresa europeia “Awards International”, considerada uma das mais relevantes empresas organizadoras de premiações globais de CX, e contou com cerca de 90 finalistas em diversas categorias. A Azul foi a única representante brasileira na final.
O case apresentado foi o “Tapete Azul”, tecnologia pioneira no mundo e exclusiva da Azul, que garante rapidez e distanciamento social na hora do embarque, e contemplou duas etapas. A primeira de forma escrita, seguida de uma apresentação ao vivo.
Lançado em 2020, o Tapete Azul é uma tecnologia pioneira, composta por um conjunto de projetores e monitores, que, por meio de realidade aumentada, indicam ao Cliente o momento certo de embarcar. Os projetores formam um tapete virtual colorido e móvel no chão e convidam a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. ““O Tapete Azul foi uma solução criada para evitar filas e aglomerações durante o embarque, algo que era uma das principais preocupações dos clientes durante a pandemia. Vimos que a solução teve um impacto muito positivo na experiência de embarque e na satisfação do cliente com a Azul independente do contexto, por isso ele se tornou uma ferramenta importante nos nossos principais hubs”, disse Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul.
Experiência Azul
Voar com a Azul é experimentar o diferencial do atendimento humanizado da companhia e, ao mesmo tempo, usufruir da conveniência das inovações tecnológicas propostas pela empresa. Além do Tapete Azul, a companhia oferece o check-in automático – no qual os Clientes recebem um contato da Azul diretamente no WhatsApp e recebem seu cartão de embarque por ali mesmo, wi-fi gratuito em voos domésticos, sem nenhum custo adicional e com uma velocidade de cerca de 30mbps, tv ao vivo a bordo, com mais de 40 canais, revista Azul e o famoso serviço de bordo, que oferece snacks e bebidas à vontade.
Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 13.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento.
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