LATAM inicia operação para Boston com 75% de ocupação e triplica a sua capacidade Brasil-EUA
Rota Guarulhos-Boston começa a ser operada no domingo (30/10), reduzindo em 3 horas o tempo de viagem na comparação com voos com conexão em Nova York
Agora, LATAM Brasil já voltou a voar para todos os seus destinos diretos
nos Estados Unidos impactados pelas restrições da pandemia de Covid-19
A LATAM vai iniciar a operação da rota São Paulo/Guarulhos-Boston no domingo (30/10) com 75% de ocupação média prevista para os primeiros voos. A nova opção vai reduzir em 3 horas o tempo de viagem na comparação com voos com conexão em Nova York com companhias parceiras. Também concluirá o retorno da LATAM Brasil para todos os seus destinos diretos nos Estados Unidos impactados pelas restrições da pandemia de Covid-19: Nova York, Miami, Orlando e Boston.
Em novembro, a LATAM deve operar até 192 voos entre Brasil e EUA, o que representa um aumento de 305% na sua oferta de assentos (ASK)* entre os dois países na comparação com o mesmo mês de 2021. Além da abertura de Guarulhos-Boston, o crescimento será impulsionado com as operações das rotas Fortaleza-Miami e Guarulhos-Orlando e pela ampliação das rotas Guarulhos-Miami (de 3 para 10 voos semanais) e Guarulhos-Nova York (de 3 para 7 voos semanais).
Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a empresa tem avançado em uma recuperação sustentável do mercado internacional, após conquistar uma eficiência operacional e fortalecer as suas operações domésticas. “Nosso forte sempre foi conectar o Brasil com o mundo, alcançando diretamente até 26 destinos internacionais. Boston já é o nosso 21º destino retomado no exterior e anunciamos a volta dos voos diretos para Joanesburgo a partir de julho de 2023”.
GUARULHOS-BOSTON: TRÊS VOOS SEMANAIS
A partir de Guarulhos, os voos têm 9h45 de duração e decolam às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos às 22h50 (hora local). A partir de Boston, os voos têm 10h05 de duração e decolam às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados às 17h30 (hora local). São operados por aeronaves Boeing 787-9 com capacidade para 300 passageiros (30 na cabine Premium Business, 57 na Economy+ e 213 na Economy).
LATAM LIDERA MERCADO INTERNACIONAL NO BRASIL
Segundo dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a LATAM é a atual líder do mercado internacional no Brasil há oito meses consecutivos. Em setembro de 2022, a companhia aérea teve 18% de participação (em RPK**) e transportou aproximadamente 235 mil passageiros entre o Brasil e o exterior.
Em novembro, a LATAM terá voltado a voar diretamente do Brasil para 21 dos seus 26 destinos internacionais operados antes da pandemia. São eles: Assunção, Barcelona, Bogotá, Boston, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago.
*ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos
**RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados
Sobre a LATAM
LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.
O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 16 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar entre 19 e 21 aeronaves cargueiras em 2023.
Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>