Número de passageiros da LATAM no Brasil cresce 50% em agosto e reflete crescimento sustentável da empresa no País
Companhia transportou 2,7 milhões de passageiros dentro do País durante último mês, superando a marca de 1,8 milhão transportados em agosto de 2021
Em setembro deste ano, capacidade (ASK*) da LATAM no mercado doméstico brasileiro deve crescer 40% em comparação com a capacidade de agosto de 2021
Mais eficiente, LATAM conseguiu alcançar a marca histórica de 54 destinos brasileiros (eram 44 antes da pandemia de Covid-19)
O número de passageiros da LATAM no Brasil cresceu 50% em agosto deste ano na comparação com o mesmo mês de 2021. Isso porque a companhia transportou 2,7 milhões de passageiros em voos domésticos no País no último mês, superando a marca de 1,8 milhão transportados em agosto de 2021. Goiás, Minas Gerais e Paraná foram os estados que tiveram crescimento mais acima da média. Em sintonia com o resultado, a capacidade (oferta de assentos medida em ASK*) da LATAM no mercado doméstico brasileiro deve crescer 40,1% agora em setembro na comparação com o mesmo mês de 2021.
Como aponta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “é sempre gratificante ver que as pessoas estão retomando seus planos de viagem e que estão respondendo ao crescimento da nossa malha aérea. A operação da LATAM se tornou mais eficiente durante a pandemia e, por isso, conseguimos crescer com competitividade e de forma sustentável no Brasil”.
Em 2022, vale lembrar, LATAM alcançou a marca histórica de 54 destinos brasileiros (eram 44 antes da pandemia de Covid-19), incluindo as recentes estreias em Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS) e Sinop (MT).
OPERAÇÃO GLOBAL DO GRUPO LATAM
Somadas todas as suas filiais, o grupo LATAM prevê recuperar até 81% da sua oferta total de assentos (ASK*) em setembro de 2022, na comparação com setembro de 2019 (antes da pandemia de Covid-19). Além disso, prevê operar neste mês cerca de 1.290 voos domésticos e internacionais por dia para 142 destinos em 22 países. Na divisão de cargas, a companhia programou mais de 1.270 voos em aeronaves cargueiras. Todas as projeções estão sujeitas à evolução da pandemia nos países em que o grupo opera.
Ao todo, em agosto de 2022 e na comparação com agosto de 2019, o grupo LATAM registrou uma demanda de passageiros (RPK**) de 80,9% e uma oferta de assentos (ASK*) de 81,8%, resultando em uma taxa de ocupação de 83%. Já na divisão de cargas, registrou uma ocupação de 55,8% com um aumento de 1,3 ponto percentual em relação a agosto de 2019.
*ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos
**RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados
Sobre a LATAM
LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.
O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 16 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar entre 19 e 21 aeronaves cargueiras em 2023.
Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>