Objeto de desejo: hotéis investem em espaços instagramáveis
Estabelecimentos têm atrações inusitadas, como piscina com fundo de vidro, Castelo Medieval, Sushi Barco e até uma típica vila marroquina
No terceiro andar do LSH by OWN Lifestyle Hotel, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, uma piscina desperta a curiosidade de quem está... no segundo. Isso mesmo! Por ter um fundo de vidro, o hóspede no andar de baixo consegue ver o outro nadando. Impossível resistir ao clique, certo? E é esse mesmo o objetivo. Na onda do instagramável, o LSH e outros hotéis do Rio e de São Paulo estão investindo cada vez mais em ambientes e atrações inusitadas, pensadas para provocar o compartilhamento espontâneo de imagens.
Na Zona Sul cidade, o Santa Teresa Hotel RJ – MGallery, que pertence à Associação Roteiros de Charme, é um verdadeiro refúgio urbano de estilo boutique. No interior do estabelecimento, instalado numa histórica fazenda de café de 1850, a decoração é repleta de obras de arte contemporâneas. As peças do mobiliário foram projetadas por designers brasileiros e dão personalidade aos ambientes, que contam com piso de ardósia, cortinas de açaí e tapetes feitos com fibra de coco. Além disso, na recepção – antiga entrada da sede da fazenda – uma bela escadaria se destaca no ambiente moderno e luxuoso do hotel.
Também da Associação Roteiros de Charme, o Pedra da Laguna Hotel Boutique & Spa, em Búzios, na Região dos Lagos, conta com um cenário instagramável por si só. Em 2017, o estabelecimento - localizado a 150 metros da charmosa Praia da Ferradura e ao lado da belíssima “Ponta da Lagoinha” - criou o espaço Tânger, com inspiração nas cores e na arquitetura do Marrocos. A piscina, ambientada no espelho d'água, com clima romântico por conta dos tecidos e luminárias e dos arcos da construção, dão um charme ainda maior ao hotel… e às fotos!
Em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, a decoração temática do Le Canton é, por si só, instagramável. Inspirado nos famosos campos suíços, o resort tem diversos brasões espalhados pelas paredes, além de peças como armaduras e muitas estátuas. No Hotel Village – um dos três complexos que compõem o empreendimento, a atração principal é o Castelo Medieval, que fica no alto da montanha, proporciona uma bela vista da região e é o campeão de selfies do resort! Dentro dele, o hóspede tem à disposição pista de boliche, jogos eletrônicos, totó, ping-pong, sinuca, Sport Bar e o Kids Park - dedicado às crianças pequenas, que podem se divertir em um brinquedão com escorrega, mini cama elástica e piscina de bolinhas.
No Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba, na Costa Verde do estado, dá para “lacrar” no Instagram e ainda aproveitar um jantar especial. Uma escuna atracada recebe os visitantes – desta vez não para um passeio pela Baía da Ilha Grande, mas pelos sabores da culinária japonesa –, no Sushi Barco. Aberta a hóspedes e condôminos, oferece um ambiente charmoso, arejado e descontraído. No menu, opções diversas preparadas na hora, incluindo sushis, sashimis, harumakis, temakis e combinados. Destaque para o Portobello Especial – 6 rolinhos de salmão recheados com cream cheese, alho, cebolinha e molho teriyaki. Entre um prato e outro, dá para postar belas imagens da região!
Postar uma foto em uma típica vila marroquina ou em um loft em Nova York. Gostou! Dá para fazer essa “viagem” no Instagram sem sair do hotel! Essa é uma das experiências oferecidas pelo recém-inaugurado Maison Terroir, complexo de turismo em Bragança Paulista, a cerca de uma hora de São Paulo. São cinco vilas, cada uma com uma temática diferente, além da casa principal, uma antiga fazenda de café, em meio ao verde da Serra da Mantiqueira.
Para o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, o mundo vive hoje a era do turismo da experiência, na qual os viajantes cada vez mais buscam destinos que viabilizem novas descobertas, e é claro, muitos cliques. Lugares pensados para também proporcionar uma experiência que possa ser compartilhada virtualmente têm ganhado a preferência dos turistas locais. Nesse sentido os hotéis têm investido em criatividade nas programações, no retrofit de suas instalações e o marketing e o comercial devem estar cada vez mais alinhados a essas novas tendências, no sentido de oferecer momentos memoráveis para os visitantes.
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