Milhas aéreas: Especialista ensina sobre como iniciar conhecimento em milhas
Tales Toledo já viajou para 45 destinos utilizando as vantagens das milhas
Tales Toledo detém um número invejável de viagens. Foram 45 destinos entre 2016 e 2022, considerando que em 2020 e 2021 ele não viajou devido à pandemia. A coleção de memórias só tende a aumentar. Tales é especialista em milhas e, além de utilizar esse conhecimento para fazer suas viagens sem pagar pelas passagens aéreas, ele também ensina pessoas a se beneficiarem pelas vantagens.
Tudo começou com a necessidade de economizar. “Em 2014, estava recém-casado e busquei alternativas de economia. Por acaso, caí em um site de um programa de fidelidade e me interessei. Na época era ‘mato alto’, poucas pessoas sabiam sobre milhas, pois é um assunto técnico e não compreensível por todos. Fiquei apaixonado pelas infinitas possibilidades. Eu não viajava antes para fora do país e nem cogitava. Minhas viagens eram nacionais e geralmente para o mesmo destino, pois era o que eu podia pagar. As milhas abriram meus horizontes, porque eu percebi que eu poderia viajar para qualquer lugar que eu quisesse”, relata Tales.
O que são milhas?
As milhas aéreas são bonificações que as companhias dão aos seus clientes. Ao voar pela empresa aérea e se cadastrar em um programa de milhas, o consumidor acumula pontos para ser trocados por produtos e serviços. Atualmente o conceito de fidelização está mais difundido e é encontrado também em outros segmentos, como postos de combustíveis, supermercados e agências bancárias.
Segundo Tales, os brasileiros estão cada vez mais aproveitando as vantagens, mas ainda é um campo pouco explorado, principalmente porque a maioria conhece o conceito de milhas, mas poucos sabem como usar de forma estratégica. “Quando você sabe fazer as melhores escolhas, consegue acumular muitas milhas sem gastar absolutamente nada a mais. Maximizando os ganhos, economiza dinheiro e consegue as tão cobiçadas passagens aéreas”.
Mitos e erros
Afinal, programa de milhas só funciona para quem gasta muito, para quem tem muito dinheiro e para quem viaja muito? Para Tales esses são os principais mitos que impedem o investimento em milhas. “A resposta é não. Antes da experiência com milhas, eu e minha esposa jamais conseguiríamos ter feito metade das viagens que fizemos. Outro mito comum é que as pessoas acham que só se consegue obter pontos com cartão de crédito, e na ilusão de conseguir mais pontos, a pessoa adquire vários cartões, muitas vezes com anuidades altas, que podem comprometer o orçamento e não compensar as vantagens com milhas ganhas. Acreditando que só se obtém milhas com o cartão de crédito, a pessoa vai começar a gastar muito e não vai ver o saldo de milhas crescer”, explica.
Potencialize suas milhas
O especialista enfatiza que o caminho entre se cadastrar no programa de milhas até conseguir fazer a primeira viagem pode ser rápido, mas pra isso é necessário ter várias fontes de milhas, diferentes do cartão de crédito. Há dicas para potencializar as milhas. Nos sites dos programas de fidelidade, bancos e companhias aéreas, tem várias parcerias, por exemplo com e-commerces.
“Quando você compra com o link que está dentro do programa de fidelidade, ganha pontos para cada real gasto com produtos dos parceiros. Há promoções em que para cada real, o cliente ganha 10 pontos, então se gastar 100 reais, vai acumular 1.000 pontos. Para acumular isso usando o cartão de crédito, seria necessário gastar em média R$6 mil”.
Também vale a pena ficar atento às promoções de transferência de milhas realizadas pelos programas de fidelidade. “Não são raras as promoções em que o cliente pode transferir suas milhas e receber até 100% de bônus sobre elas”.
Boa viagem
Segundo os organizadores do site Viagens no Brasil, uma das possibilidades que os amantes por viagens tem, atualmente, é utilizar as milhas dentro do País, que é rico em destinos e garante experiências inesquecíveis. Lugares como Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, São Paulo, Gramado e todo o Nordeste brasileiro são indispensáveis para quem ama viajar e quer ter acesso a experiências imersivas e apaixonantes.
"O conhecimento sobre milhas vem sendo aumentado e difundido a cada ano e percebemos que muitos brasileiros já pesquisam destinos a partir da disponibilidade de milhas que eles possuem. É mais um sinal de que o brasileiro não só gosta de viajar, mas também de economizar em suas viagens. Por isso, no nosso site, sempre disponibilizamos dicas de roteiros e passeios dentro do País, o que vem sendo muito útil, principalmente agora, em que as pessoas estão voltando a viajar com mais segurança", relatam os organizadores do site Viagens no Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>