Haras Fazenda Mosquito: há 32 anos se destacando na criação do Quarto de Milha
Nesses anos de história na raça, o criatório já conquistou mais de 50 ABQM Awards, em oito modalidades diferentes
De propriedade de Geraldo Alves Ferreira Filho e Marcelo Waldemarim Alves Ferreira, o Haras Fazenda Mosquito, localizado em Penápolis/SP, começa o ano de 2022 já colhendo bons resultados, fruto de 32 anos de dedicação, trabalho e amor aos cavalos. Afinal, durante o 14º ABQM Awards, conhecido como o Oscar do Quarto de Milha - que será realizado no dia 21 de janeiro, em São Paulo -, o criatório se prepara para subir ao palco e receber 16 prêmios, em duas modalidades, ultrapassando agora a marca de 50 títulos ABQM Awards.
"É o título que a gente mais almeja, tanto que fazemos uma programação a cada ano hípico já pensando em ganhar algum troféu. Desde a primeira edição da premiação focamos em obter resultados nas provas oficiais e oficializadas", conta Marcelo Waldemarim. Ainda segundo ele, os mais de 50 títulos do Haras Fazenda Mosquito foram conquistados em oito modalidades diferentes: Apartação, Seis Balizas, Cinco Tambores, Performance Halter, Laço Cabeça, Laço Pé, Laço em Dupla e Laço Comprido Técnico.
Vale frisar que durante o 14º ABQM Awards serão premiados criadores, proprietários, competidores e cavalos que obtiveram a maior soma de pontos nas temporadas de 2020 (01/01 a 30/06/2020) e 2020/2021 (01/07/2020 a 30/06/2021), durante eventos oficiais e oficializados pela ABQM. Sendo assim, levando em conta este período, o Haras Fazenda Mosquito aparece 16 vezes no topo dos rankings de duas modalidades, Laço em Dupla e Performance Halter.
"Agora na temporada 2020/2021 está sendo muito especial ganhar, porque estamos na liderança dois anos consecutivos no Laço em Dupla, que é uma das maiores modalidades do Brasil. Já tinha acontecido isso uma vez, mas não é fácil, não", enfatiza Marcelo Waldemarim, que vê tais conquistas como uma forma dos animais, criadores e competidores por trás do Haras Fazenda Mosquito ficaram eternizados na história do Quarto de Milha no Brasil. "Afinal, esse é o maior título dentro da raça".
Porém, segundo o criador, nada disso seria possível sem o apoio de um grupo de pessoas que possibilitaram que tais conquistas, de fato, se concretizassem. "Neste caminho, nunca esquecemos da palavra “gratidão”, porque jamais, nesses 32 anos de história, a gente conseguiria qualquer coisa se não fossem os clientes, amigos, parceiros, equipe do haras e todos os profissionais que prestam serviços para a gente, na parte de reprodução, esporte e quem treina nossos cavalos, tanto os internos quanto os Centro de Treinamentos que a gente tem parceria “lembra o criador.
Sobre o Haras Fazenda Mosquito
Desde o início da criação, o maior objetivo do Haras Fazenda Mosquito sempre foi a melhora da qualidade genética de seus animais, bem como poder colaborar também com a do criatório nacional. Para isso, Geraldo e Marcelo investiram no que há de melhor quando o assunto é genética nacional e internacional do cavalo Quarto de Milha.
"Nesses 32 anos, o que eu aprendi é que a gente tem que ter uma base de matrizes muito boa, que é o maior investimento que o haras faz, e, daí montamos esse alicerce depois junto com os nossos garanhões, das melhores genéticas. Temos linhagens que dão resultado em pista, antigas e modernas, tudo para irmos acertando nos cruzamentos, e assim, termos resultados nas provas das mais diversas modalidades", enfatiza Marcelo.
Aliás, o esporte equestre é o que move a família por trás do Haras Fazenda Mosquito. É o motivo pelo qual eles estão há tanto tempo no meio do cavalo Quarto de Milha. "Meus pais que nos trouxeram para o esporte, para ficarmos sempre juntos, num ambiente muito saudável. Afinal, o Quarto de Milha é o cavalo da família brasileira. Agora nós temos a terceira geração, filhos e sobrinhos, que já estão começando a competir. O esporte do Quarto de Milha, em todas as suas modalidades, é o mais importante. É o que deixa essa raça tão forte", finaliza.
Confira os títulos do Haras Fazenda Mosquito no 14º ABQM Awards:
Ranking Oficial 2020
Laço em Dupla
- Reprodutor
1º Dancarino Doc G - 28,00
2º Highbrowlittlepistol - 22,50
- Competidor Aberta
1º Roberto Pirani - 21,50
1º Rogério Alves da Silva - 21,50
- Proprietário
1º Geraldo Alves Ferreira Filho - 50,00
- Criador
1º Geraldo Alves Ferreira Filho – 50,00
Ranking Oficial 2021
Laço em Dupla
- Fêmeas
1º Original Pistol G - 29,00
- Puro Castrado
1º Urucum Doc G - 39,75
- Reprodutor
1º Highbrowlittleistol - 103,50
2º Dancarino Doc G - 61,25
- Proprietário
1º Geraldo Alves Ferreira Filho 145,50
- Criador
1º Geraldo Alves Ferreira Filho 161,50
Performance Halter
- Fêmeas
1º Uma Lady Chusher G - 2,75
- Reprodutor
1º VF The Rock Crusher - 2,75
- Reprodutora
1° Humaita Objetivo G - 2,75
- Amazona
1º Camilla Rosário Ferreira
- Competidor Amador
1º Camilla Rosário Ferreira
- Proprietário
1º Geraldo Alves Ferreira Filho 3,50
Criador
- 1º Geraldo Alves Ferreira Filho 3,50
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário